O tamanho do pênis é um verdadeiro tabu entre os homens. Para a maioria, ter um pênis grande e com um bom calibre é praticamente um atestado de virilidade.
As dúvidas que surgem nos mecanismos de busca da internet são as mais variadas: como aumentar o tamanho do pênis? Qual o tamanho ideal do pênis? Qual é a média do tamanho do órgão masculino brasileiro por idade?
Fique neste post para entender qual é a média de tamanho do pênis da maioria dos homens e quando o órgão sexual é realmente pequeno.
A dúvida sobre o tamanho normal do pênis pode surgir já na infância e adolescência, muito ocasionado por questões ancestrais, que ligam o órgão sexual mascullino ao poder, virilidade e potência.
Como se vê, não é uma preocupação moderna, pelo jeito é uma questão a ser tratada desde os primórdios das civilizações, mas hoje até mesmo o vício em pornografia pode fazer surgir uma ideia errônea sobre o verdadeiro tamanho do órgão.
O tamanho do órgão sexual de um homem será determinado pela genética, e evidentemente, o tamanho do pênis por idade vai variar, mas a média é que aos 19 anos, a maioria já esteja com o órgão no seu máximo de seu desenvolvimento.
Embora a maioria dos homens preocupe-se com essas dimensões do próprio órgão, estudos já realizados até o momento demonstram que o tamanho médio do pênis pode ser até menor do que muitos pensam. Mas, em geral, muitos homens consideram que a média do tamanho do pênis gira em torno de 15 cm.
Alguns estudos também já apontaram que a média do tamanho do órgão masculino brasileiro fica em torno de 15,75 cm, mas um dos estudos mais recentes e abrangentes sobre o tema, realizado pelo King’s College London e publicado no British Journal International, prova que não é bem assim.
Esse estudo envolveu 15 mil homens de vários países, e demonstrou que a média do tamanho do pênis gira em torno de 13 ou 12 cm, em ereção. Já em relação ao calibre, a medida média é de 11,6 cm em ereção.
Por outro lado, um estudo brasileiro, publicado no Jornal da Pediatria, revela que a média do tamanho do órgão masculino brasileiro pode variar uma dimensão maior do que o estudo do King’s College, colocando as medidas entre 14,2 e 15,7 cm.
O estudo brasileiro para o cálculo da média peniana do Brasil reuniu 2.010 crianças e adolescentes com idades entre 0 e 19 anos incompletos.
Mas diversos estudos internacionais já demonstraram que, no geral, o tamanho do pênis normal vai variar entre 8 a 23 centímetros, porém, apenas 0,5% desses homens teriam pênis com medidas inferiores a 10 cm e 4,5% com mais de 17,5 cm.
As regiões e etnias são aspectos que podem fazer esse número variar. Porém, no nosso país, ao que tudo indica, o tamanho médio do pênis do brasileiro gira em torno desse número citado acima também. Além disso, é importante ressaltar que a população do Brasil é composta por uma grande miscigenação de etnias.
Depois desse estudo, já houve também questionamentos sobre como medir o tamanho do pênis. Muitos especialistas apontam que se essa forma não for um padrão, pode-se ter muitas variáveis nos resultados.
A medição correta deve se estender do púbis (tem que empurrar a pele, para a fita ou régua ficar próxima ao osso da púbis) até a ponta do pênis.
Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, o pênis tem 4 etapas de crescimento: gestação, dos zero aos 3 anos, dos 3 aos 11 anos e dos 11 aos 18 anos:
Essas medidas colocam a média do tamanho do órgão masculino brasileiro como sendo um pouco maior do que em outros países.
Já estudo do The Scientific World Journal aponta que a média de um pênis pode ser um pouco menor do que o apontado no Jornal da Pediatria. Veja as medidas desde a gestação:
A expectativa de aumentar o pênis é muito mais dos homens do que das mulheres. Um estudo da Universidade de Canterbury revelou que enquanto a maioria dos próprios homens consideravam um tamanho ideal do pênis ereto em torno de 17,78 cm, as mulheres preferiam um centímetro a menos.
Segundo sexólogos, as mulheres estão mais preocupadas com o que os homens vão fazê-las sentir no momento do sexo, como caprichar nas preliminares, do que com o tamanho do órgão sexual deles.
Por essas expectativas em relação a tamanho e calibre, muitos têm buscado formas para engrossar o pênis e até entender como aumentar o pênis. Aliás, aumentar tamanho do pênis é o sonho de muitos homens.
Na Europa e Estados Unidos, cirurgias estéticas relacionadas ao aumento do tamanho do pênis já são realizadas. No Brasil, essas cirurgias só são indicadas para casos funcionais ou quando o órgão sexualmente é realmente muito pequeno, também definido como micropênis. Nestes casos, o homem tem um órgão que mede de 4cm em estado flácido ou até 7,5 cm em estado ereto.
Outra patologia que pode levar os homens a terem uma medida menor que a média do tamanho do penis são casos conhecidos como pênis embutido, que é quando o pênis fica “escondido” abaixo da pele ou coxim gordurosa da pube, em geral, devido ao excesso de peso do paciente.
Em geral, esse órgão tem um tamanho de pênis normal, porém, tem essa dificuldade de exposição da haste.
Outro motivo para que os homens pensem em aumentar o tamanho do pênis é que eles podem sofrer de um problema conhecido como atrofia peniana, que leva o órgão sexual a diminuir de tamanho e calibre. Esse problema pode ocorrer se o paciente está com disfunção erétil, está em desuso do pênis há muito tempo, tem doença de Peyronie ou fez cirurgia de próstata.
Nesses casos, pode recorrer a tratamentos como de disfunção erétil, que podem ser desde a ingestão de medicamentos vasodilatadores à reabilitação peniana, cirurgia de Peyronie ou até implante de prótese peniana.
Para produzir o aumento peniano, atualmente é possível utilizar algumas técnicas de tração (como bombas penianas, por exemplo, em casos de reabilitação), já para aumentar o calibre há tratamentos injetáveis e técnicas de preenchimento.
Em relação às cirurgias para aumento peniano, podem ser utilizados procedimentos como:
É mais do que comprovado que o tamanho do pênis têm interferência na imagem que o homem faz sobre si mesmo.
Se ele está com dúvidas neste aspecto ou quer buscar alguma forma de promover o aumento peniano, precisa buscar um especialista nestes procedimentos médicos relacionados à sexualidade masculina.
Informação e atendimento de qualidade é a melhor saída para resolver essas questões.
O Dr Marco Túlio Cavalcanti é urologista e andrologista, especialista em medicina sexual masculina. No Instituto Cavalcanti, há uma equipe multidisciplinar que trata das questões sexuais do homem de forma abrangente e cuidadosa, proporcionando atendimento humanizado e eficiente.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista.
Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento.
Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual.
Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis.
Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
Prótese peniana: logística do paciente | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Escolher onde realizar a cirurgia…
Você já percebeu que o pênis pode parecer mais fino ao colocar a camisinha e durante a penetração? Isso acontece…
Doença de Peyronie e preenchimento com ácido hialurônico | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) O preenchimento…
Sequelas do engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Pois é, quem faz procedimentos de…
Prótese peniana e engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A combinação da prótese peniana…
As 10 doenças mais comuns que afetam sua ereção | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A…
Este site utiliza cookies.
View Comments
Vish 20 cm é acima da média então.. estou perdido..