Você sabia que engrossar o pênis é possível? Atualmente, pode-se dizer que já existem técnicas que permitem que o órgão sexual masculino aumente o seu calibre.
Embora ainda não sejam indicados pela Sociedade Brasileira de Urologia, a popularidade de alguns procedimentos vem crescendo muito em outros países.
Veja nesse post o que é permitido e o que fazer para engrossar o pênis.
Como fazer para engrossar o pênis?
Em 2015, o King’s College London analisou o tamanho e circunferência de 15 mil homens ao redor do mundo. A média ficou em 13 cm (em ereção) e apenas 5% tinham um pênis maior que 16 cm. Já no que se refere ao calibre, a média da circunferência dos homens pesquisados ficou em 11,6 cm, quando ereto.
O que os médicos percebem nos consultórios é que a maioria dos homens que buscam fazer essa cirurgia por fins estéticos estão dentro da média, porém, consideram que têm pênis pequeno. Só a título de informação, é considerado um micropênis quando um homem tem um órgão sexual com tamanho de até 7,5 cm em ereção.
Por questões ancestrais, ter um pênis grande e mais grosso pode dar uma sensação de mais virilidade e confiança para os homens. Até por isso, muitos vivem fazendo pesquisas na internet sobre remédio para engrossar o pênis ou gel para engrossar o pênis. Na verdade, não há nenhuma medicação que vá fazer isso acontecer de forma definitiva.
Na hora em que são usados, alguns géis podem dar esse efeito para quem quer saber como engrossar o pênis. Como são vasodilatadores, esses produtos para “engrossar o pênis” provocam uma certa sensação de aumento do calibre do órgão, mas assim que a ação do produto passa, o pênis volta às suas dimensões normais.
Mas se pomada para engrossar o pênis ou qualquer outro produto para engrossar o pênis não funcionam, o que fazer para aumentar o calibre do órgão?
Em alguns casos, especialmente para homens que sofreram atrofia peniana e tiveram afilamento do pênis, estudos médicos indicam o uso da bomba peniana como uma das formas de promover uma reabilitação do órgão.
Esse dispositivo utilizado na vacuoterapia vai estimular a ereção e também pode ser utilizado para tratamento da disfunção erétil e até como forma de aumentar um pouco o tamanho do órgão para futura colocação de uma prótese peniana. Com uso da bomba, é possível aumentar até 2 cm do órgão e assim implantar uma prótese um pouco maior.
Veja um pouco mais sobre o assunto com esse vídeo:
Bioplastias para engrossar o pênis
Atualmente, tem crescido ao redor do mundo técnicas cirúrgicas que vão provocar o aumento e engrossamento real do órgão sexual, mas é preciso dizer que são orientadas pelas sociedades médicas que sejam realizadas a partir de necessidades funcionais (casos de micropênis) e não estéticas.
Uma das formas de obter o engrossamento do pênis é a bioplastia peniana, que são procedimentos para preenchimento do pênis com a finalidade de otimização do calibre com materiais biocompatíveis, mas ainda são considerados como cirurgias experimentais pela Sociedade Brasileira de Urologia. O procedimento pode ser realizado a partir de enxerto de gordura, uso de ácido hialurônico e diversos outros produtos que têm características peculiares, podendo ser temporários ou permanentes.
É importante dizer que o efeito do uso do ácido hialurônico é temporário, então são necessárias novas aplicações para retomar o calibre em aproximadamente 6 meses a 1 ano .
Também é preciso tomar muito cuidado com a cirurgia peniana com enxertos de gordura, que devem ser realizados apenas por profissionais experientes, já que pode provocar irregularidades no órgão se não houver expertise na cirurgia e até riscos de infecção ou embolia.
Outra forma de engrossamento permanente do pênis é com o uso de PMMA (polimetilmetacrilato). Esse procedimento faz uso de anestesia local. No entanto, embora aprovado pela Anvisa, as taxas de insatisfação e complicações são altas.
É importante ressaltar que a realização desses procedimentos no pênis para fins estéticos só devem ser utilizados em casos selecionados a título de pesquisas clínicas e trabalhos científicos.
É possível engrossar o pênis em outros países?
Vale dizer que ainda nesse estágio mais cuidadoso, algumas clínicas no Brasil já oferecem esse tipo de cirurgia para homens que buscam saber como aumentar o pênis e engrossar. No entanto, nos EUA e Europa esses procedimentos já são bastante difundidos.
Já em 2014, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética apresentou uma pesquisa que revelou os países onde os homens mais fazem cirurgias para aumentar o pênis. Na época, a Alemanha liderou o ranking, seguido por Venezuela, Espanha, Colômbia, México e Itália.
O órgão também apresentou a estatística que entre 2013 e 2017 foram realizadas mais de 45,6 mil cirurgias de aumento de pênis em todo o mundo.
No Reino Unido, em 2018, algumas clínicas de cirurgias estéticas sexuais masculinas também revelaram o crescimento de cerca de 10 para 700 pedidos de cirurgias mensais em apenas 3 anos.
Além dos procedimentos já citados acima, como os enxertos de gordura, nos EUA, por exemplo, um método bastante novo que tem sido usado é separar o plasma do próprio paciente, que é rico em plaquetas e injetá-lo no pênis, para estimular o fluxo sanguíneo e proporcionar o aumento. Porém, ainda não há pesquisas a longo prazo que comprovem a eficácia.
Veja mais sobre o assunto sobre gel para melhoria da ereção:
Conclusão
Já conhecendo essas possibilidades, da próxima vez que se perguntar: “O que fazer para o pênis engrossar?”, antes de apelar para remédio caseiro para engrossar o pênis — que realmente não vai funcionar– ou acreditar nas promessas milagrosas apontadas na internet, o melhor mesmo é buscar um especialista nas questões sexuais masculinas, que é o andrologista. Esse especialista poderá dar todas as orientações sobre esses procedimentos.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti