
Você sabe como engrossar o pênis? Atualmente, pode-se dizer que já existem técnicas que permitem que o órgão sexual masculino aumente o seu calibre, como o método Urofill™, um preenchimento com ácido hialurônico.
Veja nesse post o que fazer para engrossar o pênis com o Urofill™ e outras técnicas. Boa leitura!
Como fazer o pênis engrossar com a técnica Urofill™?
Por questões ancestrais, ter um pênis grande e mais grosso pode dar uma sensação de mais virilidade e confiança para os homens. Até por isso, muitos vivem fazendo pesquisas na internet sobre remédio para engrossar o pênis ou gel para engrossar o pênis. Na verdade, não há nenhuma medicação que vá fazer isso acontecer de forma definitiva.
Para os homens que se questionam sobre alguma técnica de como engrossar o pênis sem cirurgia, precisam conhecer o método Urofill™. Vale a ressalva que essa técnica só pode ser aplicada pelo urologista ou andrologista certificados.
O Urofill™ é um procedimento não-cirúrgico desenvolvido e patenteado, desde 2015, nos Estados Unidos, aplicado no próprio consultório, que oferece aos homens um aumento perceptível na circunferência do pênis, utilizando preenchedores de ácido hialurônico, semelhante aos preenchimentos de aumento de tecido usados nos lábios, rosto, pescoço ou outras áreas sensíveis do corpo.
Este método é recomendado para todos os homens que não estão satisfeitos com o calibre de seus pênis. Aliás, a escolha de realizar esse procedimento com ácido hialurônico específico tem diversos motivos, como:
- O ácido hialurônico absorve muita água, com isso volumiza muito bem as áreas aplicadas;
- Todo ser humano possui ácido hialurônico em seu corpo. A propósito, 50% desse conteúdo está localizado na pele, o que faz com que essa técnica tenha sucesso em sua aplicação;
- Por fim, o ácido tem uma compreensibilidade parecida com a consistência real do pênis. Após aplicação da técnica, a aparência do órgão continua com um aspecto natural.
Quanto o pênis pode aumentar com essa técnica?
A quantidade de ácido hialurônico aplicado em cada paciente varia em torno de 15 ml a 30 ml. Além disso, esse procedimento deve ser feito em torno de 2 a 4 vezes, variando de pessoa para pessoa. Dessa forma, o resultado desse procedimento tem uma boa duração, 90% dos homens tiveram uma retenção de 2 anos.
É importante dizer que a cada 6 ml de ácido hialurônico, o pênis ganha cerca de ¼ polegada, ou seja, em torno de 0,65 cm. Na prática, depois do processo, o paciente tem um ganho de 3 cm de circunferência, em média.
Lembrando que o ácido hialurônico não aumenta o comprimento do pênis, mas sim a circunferência. Além do mais, é possível aumentar a glande com o ácido, mas não tem o melhor custo-benefício, sendo preferível aplicar na haste do órgão.
O custo do tratamento Urofill™, varia de acordo com a patente e o produto, por exemplo. Com isso, é possível dizer que essa técnica não possui um valor muito baixo, mas é um investimento atingível.
Aliás, o Urofill™ é um tratamento que pode ser removido, existe uma enzima capaz de dissolver o ácido hialurônico. Por fim, como qualquer intervenção, a técnica possui riscos e efeitos colaterais, porém, são baixos e acontecem muito raramente.
Dito isso, podemos afirmar que o Urofill™ é um procedimento ambulatorial, seguro e com boa taxa de satisfação.
Tamanho normal do pênis
Em 2015, o King’s College London analisou o tamanho e circunferência de 15 mil homens ao redor do mundo. A média de tamanho ficou em 13 cm (em ereção), e apenas 5% tinham um pênis maior que 16 cm. Já no que se refere ao calibre, a média da circunferência dos homens pesquisados ficou em 11,6 cm, quando ereto.
O que os médicos percebem nos consultórios é que a maioria dos homens que buscam fazer essa cirurgia por fins estéticos estão dentro da média, porém, consideram que têm pênis pequeno. Na prática, homens com pênis fino, médio e até um pouco grosso, querem melhorar o calibre do pênis. Só a título de informação, é considerado um micropênis quando um homem tem um órgão sexual com tamanho de até 8 cm em ereção.

Por que gel ou pomada não funcionam? E bomba peniana?
Na hora em que são usados, alguns géis ou pomadas podem dar esse efeito de aumento para quem quer saber como engrossar o pênis.
Como são vasodilatadores, esses produtos para “engrossar o pênis” provocam uma certa sensação de aumento do calibre do órgão, mas assim que a ação do produto passa, o pênis volta às suas dimensões normais. Portanto, géis e pomadas não funcionam de forma definitiva.
Mas, além desses produtos, em alguns casos, especialmente para homens que sofreram atrofia peniana e tiveram afilamento do pênis, estudos médicos indicam também o uso da bomba peniana como uma das formas de promover uma reabilitação do órgão.
Esse dispositivo utilizado na vacuoterapia vai estimular a ereção e também pode ser utilizado para tratamento da disfunção erétil e até como forma de aumentar um pouco o tamanho do órgão para futura colocação de uma prótese peniana. Com uso da bomba, é possível aumentar até 2 cm do órgão e assim implantar uma prótese um pouco maior.
No entanto, é necessário muita disciplina e aprender como usar corretamente a bomba para não provocar lesões ao pênis.
Veja um pouco mais sobre o assunto com esse vídeo:
Outras bioplastias para engrossar o pênis
Atualmente, tem crescido ao redor do mundo técnicas cirúrgicas que vão provocar o aumento e engrossamento real do órgão sexual.
Uma das formas de obter o engrossamento do pênis é a bioplastia peniana, que é o preenchimento peniano com produtos diversos. O preenchimento com ácido hialurônico específico e com a técnica patenteada Urofill™, é o mais recomendado para preenchimento do pênis com a finalidade de otimização do calibre com material 100% biocompatível.
Além do ácido hialurônico utilizado no Urofill™, o procedimento pode ser realizado a partir de enxerto de gordura e diversos outros produtos que têm características peculiares, podendo ser temporários ou permanentes.
É importante dizer que o efeito do uso do ácido hialurônico é temporário, então são necessárias novas aplicações para retomar o calibre em aproximadamente 12 meses a 2 anos .
Também é preciso tomar muito cuidado com a cirurgia peniana com enxertos de gordura, que devem ser realizados apenas por profissionais experientes, já que pode provocar irregularidades no órgão se não houver expertise na cirurgia e até riscos de infecção ou embolia.
Outra forma de engrossamento permanente do pênis é com o uso de PMMA (polimetilmetacrilato). Esse procedimento faz uso de anestesia local. No entanto, embora aprovado pela Anvisa, as taxas de insatisfação e complicações são altas. Eu não recomendo, de forma alguma, o uso de PMMA para preenchimento peniano. É um procedimento definitivo, que muitas vezes ocorrem inflamações e deformidades permanentes no pênis.

Leia mais:

É possível engrossar o pênis em outros países?
Vale dizer que ainda nesse estágio mais cuidadoso, algumas clínicas no Brasil já oferecem esse tipo de cirurgia para homens que buscam saber como aumentar o pênis e engrossar. O Instituto Cavalcanti de Andrologia é o primeiro centro certificado do Brasil e utiliza a mesma técnica usada em Miami. No entanto, nos EUA e Europa esses procedimentos já são difundidos.
Já em 2014, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética apresentou uma pesquisa que revelou os países onde os homens mais fazem cirurgias para aumentar o pênis. Na época, a Alemanha liderou o ranking, seguido por Venezuela, Espanha, Colômbia, México e Itália.
O órgão também apresentou a estatística que entre 2013 e 2017 foram realizadas mais de 45,6 mil cirurgias de aumento de pênis em todo o mundo.
No Reino Unido, em 2018, algumas clínicas de cirurgias estéticas sexuais masculinas também revelaram o crescimento de cerca de 10 para 700 pedidos de cirurgias mensais em apenas 3 anos.
Além dos procedimentos já citados acima, como os enxertos de gordura, nos EUA, por exemplo, um método bastante novo que tem sido usado é separar o plasma do próprio paciente, que é rico em plaquetas e injetá-lo no pênis, para estimular o fluxo sanguíneo e proporcionar o aumento. Porém, ainda não há pesquisas a longo prazo que comprovem a eficácia.
Veja mais sobre o assunto sobre gel para melhoria da ereção:
Instituto Cavalcanti de Andrologia e Performance
Se você quer engrossar o seu pênis, antes de apelar para remédio caseiro para engrossar o pênis — o que realmente não vai funcionar– ou acreditar nas promessas milagrosas apontadas na internet, o melhor mesmo é buscar um especialista nas questões sexuais masculinas, que é o andrologista. Esse médico poderá dar todas as orientações sobre esses procedimentos.
Se você quer saber mais como engrossar o pênis com a técnica Urofill™, o Instituto Cavalcanti tem um atendimento especializado para seu caso.
Somos um centro especializado em saúde masculina e performance sexual. Funcionamos como uma clínica do homem, e nossa missão é oferecer atendimento multidisciplinar para a recuperação, otimização da capacidade física, mental e sexual dos homens.
Agende uma consulta com um de nossos especialistas agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis para o seu caso.