Marco Tulio Urologista
Logo Instituto Cavalcanti
Instituto Cavalcanti

Como aumentar o pênis: é possível ou é mito?

Compartilhe

Como aumentar o pênis é uma dúvida muito comum entre os homens. Será que é possível? Será que existem exercícios para aumentar o pênis ou algum procedimento que garanta esse resultado? Essas são questões que realmente ocupam a mente de uma boa parte do público masculino.

Sim, atualmente, existem algumas técnicas que podem ajudar o pênis a ficar maior ou pelo menos dar a impressão de um aumento, como a dermolipectomia da púbis ou até mesmo o preenchimento com a técnica Urofill, que amplia o calibre peniano.

Leia esse post até o fim para tirar suas dúvidas e entender quando é possível aumentar o pênis e sobre esses novos procedimentos.

 

Como aumentar o tamanho do pênis?

Você está entre aqueles homens que sempre pensam: “Como aumentar o meu pênis?” Então saiba que essa é uma questão muito antiga nas sociedades, o tamanho do pênis sempre esteve ligado à virilidade, potência sexual, sentimentos de superioridade e força. 

É um elemento importante para a própria autoimagem do homem. Por isso, não é incomum que dúvidas sobre como aumentar o órgão masculino possam surgir ainda na adolescência.

Quando o homem chega na idade adulta, para ele, faz muita diferença ter autoestima sobre esse aspecto, especialmente no que se refere às questões de desempenho sexual.

ebook porque o penis atrofia ou diminui dr marco tulio cavalcanti

Mas antes de responder a pergunta “como aumentar o pênis”, é preciso que os homens entendam que, num passado recente,  a técnica cirúrgica usada para aumento peniano estava ligada aos procedimentos funcionais.

Atualmente, com toda essa demanda crescente de homens procurando por este procedimento de aumento do pênis, estão surgindo cada vez mais alternativas para tentar solucionar/satisfazer este desejo, podendo oferecer um procedimento seguro/funcional para  estética genital masculina.

Um tamanho de pênis considerado normal pode variar de região para região e até mesmo etnias. Mas em geral, um pênis considerado de tamanho normal no nosso país terá, em média, entre 14,5 e 15,5 cm.

Um tamanho de pênis considerado normal pode variar de região para região e até mesmo etnias. Mas em geral, um pênis considerado de tamanho normal no nosso país terá, em média, entre 14,5 e 15,5 cm.

Homens com um órgão abaixo dessa média muitas vezes podem pensar em como fazer o pênis aumentar. Mas um pênis é considerado realmente anormal (micropênis) se ele tiver até 7,5 cm em ereção.

Mas um pênis é considerado realmente pequeno (micropênis) se ele tiver até 7,5 cm em ereção.

Quando é necessária uma cirurgia para aumento peniano?

Classicamente só é indicado cirurgia para aumento peniano para homens com as seguintes condições: 

Classicamente só é indicado cirurgia para aumento peniano para homens com as seguintes condições: 

  • Pênis embutido: quando o órgão fica escondido abaixo da pele, por causa do excesso de gordura abdominal ou do coxim gorduroso da pube;
  • Micropênis: essa condição é muito incomum, está ligada a anomalias genéticas e hormonais. Neste caso, o pênis igual ou menor do que 4 cm flácido  ou 7,5 cm ereto. 
  • Amputações parciais por trauma ou câncer de pênis.

Porém, a tendência de realizar aumento peniano como procedimento estético é uma realidade. Homens com tamanho do pênis normal que desejam aumentar o pênis por questão estética, antigamente seria uma indicação só recomendada a título de trabalhos científicos e pesquisas clínicas. 

Atualmente várias clínicas já oferecem este serviço e com o avanço da tecnologia esse número irá aumentar. O Instituto Cavalcanti de Andrologia está entre os primeiros centros a oferecer as técnicas mais modernas nesta área de estética genital masculina. 

Homens que sofreram atrofia/diminuição do pênis pelas condições abaixo, também iriam se beneficiar  com medidas de alongamento/ restauração do tamanho e calibre do pênis. 

  • Doença de Peyronie: nessa condição médica, o pênis fica torto devido à presença de placas cicatriciais no interior do órgão. Essa disfunção, normalmente, leva ao encurtamento do pênis;
  • Disfunção erétil: quando o homem começa a ter problemas de ereção e fica um tempo sem atividade sexual, o órgão sexual pode encurtar, afinar e atrofiar. Muitas vezes, será necessária a implantação de um implante peniano.
  • Cirurgia de prostatectomia radical (retirada da próstata).

Esses problemas poderão  levar a diminuição do pênis em até  5 cm.

Casos indicados para cirurgia de aumento peniano

Como aumentar o pênis é uma dúvida muito comum entre os homens. Será que é possível? Será que existem exercícios ou procedimentos?

Como aumentar o pênis: quais as técnicas?

Quando um paciente sofre de qualquer um desses problemas acima, é mais que válido pensar em como aumentar e engrossar o pênis até mesmo por meio de uma cirurgia que será indicada pelo profissional especializado.

Mas quando o homem quer saber como aumentar o pênis naturalmente, algumas técnicas podem ajudar a ganhar um pouco mais de extensão, como a reabilitação peniana, que inclui fisioterapia, vacuoterapia e tração peniana, que vão fazer uma movimentação para esticar a haste peniana.  

A reabilitação peniana é muito utilizada quando o paciente passa por uma cirurgia de retirada de próstata, passou muito tempo em inatividade sexual (sem ereções e relações sexuais) e também antes da realização de uma cirurgia de implante de prótese peniana. Para todos os casos, a reabilitação peniana também previne a atrofia peniana e melhora um pouco a qualidade da ereção.

1- Técnicas de tração 

  • Vacuoterapia (bomba de vácuo peniana): melhora o tamanho do pênis e um pouco no calibre;
  • Extensor peniano: melhora no tamanho do pênis;
  • Exercícios para tração Jelq: a princípio, não indicado.

2- Injetáveis e preenchimentos (aumentam apenas o calibre do pênis) 

  • Ácido Hialurônico: esse é um tratamento promissor e já está disponível no Brasil. O ganho de calibre é temporário e necessita de reaplicações; 
  • Enxerto de gordura.  

Ácido hialurônico

Essa é uma técnica rápida, eficaz, de baixo risco e feita no consultório. No Instituto Cavalcanti, esse procedimento é realizado com a técnica Urofill

Realizada no consultório com duração de cerca de 20 minutos, essa técnica é aplicada oferece aos homens um aumento significativo na circunferência do pênis, utilizando o ácido hialurônico adequado, que é uma substância produzida pelo próprio corpo. 

Geralmente, após a aplicação, o homem tem um ganho de circunferência de cerca de 3 centímetros. O ganho de calibre é temporário e necessita de reaplicação a cada 2 anos. Isso é uma grande vantagem do método.

Veja mais neste vídeo:

Cirurgias para aumento peniano 

Secção do ligamento suspensor do pênis + flap/ retalho em V-Y

Com essa técnica, o cirurgião faz uma incisão no ligamento suspensor, que liga o pênis à púbis, e permite um ganho de até 3 cm, com associação às técnicas de tração.

A função dessa estrutura é manter o ângulo pubo-peniano para cima, estabilizar o pênis e proteger o feixe vásculo-nervoso do órgão sexual.

A cirurgia pode ser realizada de duas maneiras, pela via infrapúbica ou subcoronal.

Ao realizar uma incisão no local, fica a impressão de que o pênis ficou um pouco maior. Na verdade, o cirurgião move a pele do abdômen para o eixo do pênis, o que gera essa impressão de pênis maior, mas o órgão não aumentou de fato.

O ganho médio é de 1 a 3 cm.

Dermolipectomia

A lipoaspiração da gordura do púbis ou dermolipectomia púbica consiste na retirada de pele ou gordura da púbis do homem com a finalidade de melhorar essa visualização do pênis. 

Essa cirurgia pode ser realizada em homens que querem melhorar a estética do próprio pênis. Em alguns casos, essas camadas são tão grandes que deixam o pênis embutido. 

No entanto, não significa que o homem vai aumentar o pênis de fato, mas o órgão que estava encoberto por essas camadas  fica muito mais visível. Em alguns casos, com essa técnica, é possível deixar visível até 5 cm.

Em muitos casos, os homens não conseguem ver ou acessar o próprio pênis, então, a cirurgia tem  um caráter funcional, que vai melhorar não só a visualização, mas também a higienização.

A dermolipectomia do pênis é um procedimento realizado em ambiente hospitalar. O paciente deverá ficar internado por cerca de 12 horas e se submeter a uma anestesia, que pode ser tanto uma sedação com anestesia local ou a raquianestesia, que elimina a sensibilidade da cintura para baixo para a realização do procedimento.

A cicatriz desse procedimento fica na divisa entre o abdômen e púbis, assim é quase não é visualizada.

O paciente sai da cirurgia com um dreno, e fica por alguns dias, para evitar hematomas, seromas e outras complicações.

Esse é um procedimento muito seguro, apenas de pele e gordura, não entra em pavimentos interiores do corpo. 

Mas, ao expor uma parte do pênis que estava encoberta, o escroto pode subir um pouco. Então, é possível fazer uma escrotoplastia. 

Na dermolipectomia também é possível associar a um procedimento de secção do ligamento suspensor, porque fica de fácil acesso à região, e também proporciona uma sensação de mais visualização do pênis. Porém, é preciso uma avaliação muito criteriosa do cirurgião na consulta, porque esse procedimento pode mudar a angulação do pênis.

Outro procedimento que pode ser associado à dermolipectomia, é o preenchimento que vai dar mais calibre ao pênis.

Veja mais neste vídeo:

 

Correção da sinéquia peno escrotal

Rebaixa o escroto, dando aspecto de um pênis maior em alguns pacientes.

Implante do Penuma

O aumento do calibre o do tamanho do pênis flácido, por implante de um material que envolve o pênis internamente.

No Brasil, não é utilizado, e na opinião do Dr Marco Túlio não é a melhor forma para engrossamento peniano.

Técnica de desmontagem do pênis + enxerto de cartilagem da costela

É uma cirurgia bastante agressiva, não aconselhada.

Cirurgia para restaurar o tamanho e calibre do pênis

Técnica de Egydio

Essa técnica é usada principalmente em pacientes que têm Doença de Peyronie e sofreram do encurtamento do órgão devido às placas cicatriciais, mas também para pacientes que têm pênis curvo congênito.

Essa técnica já é utilizada há mais de uma década e vem sendo aperfeiçoada até os dias de hoje, serve para recuperar a elasticidade dos tecidos do pênis, com o objetivo de recuperar o maior diâmetro e tamanhos possíveis do órgão sexual.

No caso da Doença de Peyronie, com essa técnica, são realizadas múltiplas incisões nas placas fibróticas, formando uma malha, para esticar o pênis no limite do nervo e da uretra com a colocação da prótese peniana. 

Além de conseguir alongar o órgão, o homem poderá ter uma ereção totalmente reta, sem as curvaturas que eram provocadas pela doença do pênis torto.

Essa mesma técnica também pode ser usada para a curvatura congênita do pênis (pênis curvo) desde que haja necessidade do implante de prótese peniana.  As incisões poderão ser realizadas em um dos lados do pênis, para forçar que a ereção fique reta.

Formulário Whats app Dr Marco Túlio agendamento de consulta

Técnica para aumentar o tamanho do pênis após implante de prótese inflável

Exercício pós-operatório da prótese inflável

Para pacientes que colocaram uma prótese inflável e querem saber como aumentar o seu pênis, os exercícios diários de insuflar a prótese também vão ajudar a aumentar o tamanho e o calibre do órgão sexual.

É preciso insuflar por 5 minutos, e quando tiver na extensão máxima, ainda bombear umas 2 vezes mais, mantendo por 30 minutos. Em estudos, já existem resultados que demonstram que se o paciente fizer esse exercício por cerca de 1 ano, ele irá  aumentar e  engrossar o pênis. 

Conclusão

Se o homem está com a autoestima baixa pelo encurtamento do pênis em qualquer um dos casos citados acima, a recomendação é buscar ajuda o quanto antes. Especialmente porque quando o órgão sexual não está em pleno funcionamento por um período a partir de 1 ano e meio, a tendência é o encurtamento e atrofia. 

Há solução para esses casos. Outra dica é buscar um médico experiente e que tenha conhecimento sobre as novas técnicas e procedimentos relacionados a uma melhor qualidade da vida sexual. 

Agora, saiba mais sobre o tamanho da prótese peniana neste vídeo:

Home – Marco Túlio

Dr. Marco Túlio Cavalcanti – Urologista e Andrologista.

Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento.

Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual.

Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis.

Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.

Instagram: dr.mtcavalcanti

Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti

www.drmarcotuliourologista.com.br

Sumário

Veja também