Desde a Antiguidade, um órgão sexual masculino longo e grosso é um símbolo de virilidade, mas como fica o homem que tem um pênis fino?
Mesmo que um pênis com essa característica possa causar grandes problemas ao homem, como ser incapaz de agradar a parceria ou diminuir a autoestima dele, muitas vezes é um assunto pouco discutido.
Sendo assim, neste texto, conheça qual é a medida padrão, se o calibre interfere no prazer e as técnicas para engrossar o pênis, como o Urofill™. Boa leitura!
Assim como as mais variadas características físicas, cada homem também terá formato, tamanho e calibre de pênis diferentes dos outros. No entanto, baseados nas expectativas ancestrais, muitos homens se questionam: “Como saber se meu pênis é fino?”
Para ter essa resposta, antes de mais nada, é preciso saber qual é a medida padrão que torna um pênis pequeno e fino.
Dessa forma, o tamanho do órgão sexual de um homem será determinado pela genética, e evidentemente, o tamanho do pênis por idade vai variar, mas a média é que aos 19 anos, a maioria já esteja com o órgão no seu máximo de seu desenvolvimento.
Embora cada estudo médico faça a medida do tamanho e calibre penianos de forma diferente, a média define que um pênis ereto com circunferência entre 11,6 cm e 12,2 cm pode ser considerado que tem um calibre dentro da média.
Entre os tipos de pênis, aqueles que têm tamanhos de 13,1 cm e 15,5 cm são considerados dentro da média. Mas um pênis realmente pequeno, o que também é conhecido como micropênis, tem tamanho em torno de até 7,5 cm, quando ereto.
A medição deve começar pela base do pênis, no osso púbico. Com isso, coloque uma régua ou fita métrica na base do órgão, indo além dos pelos pubianos ou de qualquer excesso de gordura, pressionando contra o osso da pube. Meça em linha reta até a ponta da glande.
Já a medição da circunferência do órgão sexual é realizada da seguinte forma: enrole uma fita métrica flexível ao redor do corpo do membro ereto. Dessa forma, a medição deve ser feita em torno do ponto mais largo do corpo do pênis.
Entretanto, o tamanho do membro pode variar em até alguns centímetros no mesmo indivíduo, isso acontece por conta da temperatura, exercícios físicos, o ambiente que cada indivíduo está e a hora do dia.
Dica bônus: para que essa medição seja mais precisa e correta, é indicado que o homem faça esse processo em um ambiente quente.
O órgão reprodutor masculino é formado pelas seguintes partes: o pênis, escroto e os testículos. O pênis é composto por:
O tamanho do órgão sexual pode não afetar o desempenho sexual, um homem com pênis fino e grande pode ter uma ereção normal, que se mantém durante toda a penetração até chegar ao clímax. Porém, muitos também ficam inseguros no que se refere à satisfação de sua parceria sexual.
Se o calibre e o tamanho do pênis importam para a relação sexual, é uma questão muito individual. Cada pessoa tem expectativas diferentes quando o assunto é um sexo bom. Portanto, não há uma resposta única neste quesito.
Um estudo revelou que 85% das mulheres manifestaram satisfação com o calibre e tamanho do pênis dos seus parceiros, embora os mesmos homens considerassem que o próprio pênis não tinha medidas satisfatórias.
Segundo dados médicos, 25% dos homens querem aumentar o calibre peniano por considerarem o próprio pênis fino.
Já um outro estudo de 2016 também apontou que as mulheres estão mais preocupadas com um melhor desempenho na relação sexual do que apenas se o parceiro tem pênis grande e fino ou pequeno e fino. Isso significa que preferem que os homens sejam mais habilidosos na preliminares e na manipulação de seus clitóris.
Entre o público homossexual, uma pesquisa do Gay Men’s Health Project, com mais de 550 homens, apontou que 49% dos parceiros não estão preocupados com o tamanho do pênis, já para outros 37% o tamanho era importante.
Ainda que as pesquisas apontem que para os parceiros o calibre e tamanho do órgão sexual não importam, muitos homens sofrem com a ansiedade de tamanho e espessura do próprio pênis.
Atualmente, aqueles que consideram ter um pênis muito fino podem recorrer a algumas alternativas para engrossar o pênis, especialmente, aqueles que sofreram uma atrofia peniana devido ao desuso do órgão sexual.
Especialmente nos EUA e Europa, as bioplastias já são procedimentos bastante comuns para engrossar o pênis. São tratamentos considerados, em geral estéticos e visam o preenchimento peniano.
Bioplastias podem ser realizados preenchimentos com materiais biocompatíveis, como enxertos de gorduras, ácido hialurônico e outros produtos. Os procedimentos podem ter efeito temporário ou permanente.
Uma das técnicas já patenteadas para fazer preenchimento peniano é a Urofill™.
O Urofill™ é um procedimento não-cirúrgico desenvolvido e patenteado desde 2015, nos Estados Unidos, pelo urologista e andrologista Dr. Paul Perito. Essa técnica é bastante segura, desde que realizada por médicos certificados.
Aplicado no próprio consultório, oferece aos homens um aumento perceptível na circunferência do pênis, utilizando preenchedores de ácido hialurônico, semelhante aos preenchimentos de aumento de tecido usados nos lábios, rosto, pescoço ou outras áreas sensíveis do corpo.
Geralmente, a quantidade de ácido hialurônico aplicado em cada paciente varia em torno de 10 ml a 50 ml, mudando de homem para homem.
É importante dizer que a cada 6 ml de ácido hialurônico, o pênis ganha cerca de ¼ polegada, ou seja, em torno de 0,65 cm. Na prática, depois do processo, o paciente tem um ganho de 2 a 3 cm de circunferência, em média.
Lembrando que o ácido hialurônico não aumenta o comprimento do pênis, mas sim a circunferência.
Atualmente, no Brasil, alguns médicos urologistas estão aptos e certificados para realizar a técnica, aliás, um dos nomes mais influentes é o Dr. Marco Túlio Cavalcanti.
No Instituto Cavalcanti, é indicado que cada indivíduo faça sessões a cada três semanas em média. Porém caso o homem por dificuldade de agenda, tenha que fazer a segunda sessão num tempo maior que 1 mês, isso não seria um problema, nem impactaria nos resultados finais.
Um desses recursos para aumento peniano é a bomba peniana, que também visa a reabilitação do órgão e promove um ligeiro aumento de espessura.
A bomba peniana também pode promover uma discreta otimização do tamanho e espessura daqueles homens que optaram pelo implante de prótese peniana, devido a uma disfunção erétil grave.
Além disso, algumas abordagens que são consideradas tratamentos funcionais, especialmente para aqueles homens que têm micropênis, também já estão sendo utilizadas para melhorar a vida sexual de muitos pacientes.
Outra maneira de deixar um pênis fino um pouco mais grosso é com uso do PMMA (polimetilmetacrilato). No entanto, esse procedimento tem altas taxas de complicação e a satisfação do paciente também não costuma ser alta. O Dr Marco Túlio Cavalcanti não indica este procedimento no pênis.
Sexo é um assunto que precisa estar bem-resolvido na cabeça das pessoas. Se um homem tem ansiedade de tamanho e espessura do órgão sexual, considerando que tem um pênis fino, a melhor alternativa é buscar uma ajuda profissional.
Ainda assim, muitas vezes, só o fato de o homem ter essa ansiedade de espessura, não significa que ele realmente tenha um pênis de calibre fino.
Buscar um especialista nas questões sexuais masculinas, também será importante para receber a indicação de um tratamento multidisciplinar, envolvendo a consulta com um terapeuta sexual, que vai orientar o paciente a ter um diálogo franco e aberto com sua parceria sexual sobre o que satisfaz ou não no sexo.
Vale lembrar que todos esses procedimentos para engrossar o membro ou as técnicas de como aumentar o pênis devem ser realizados com um profissional que seja expert na técnica e também de muita confiança, porque atualmente existe muita “propaganda enganosa”, especialmente na internet, oferecendo resultados que não são possíveis.
Um homem não deve se submeter a uma cirurgia íntima por um modismo. Todos os aspectos precisam ser bem esclarecidos para ele, para que tenha uma expectativa realista e satisfatória do resultado a ser atingido.
Agora que você já sabe o que é um pênis fino e se é possível engrossar o órgão sexual, vale salientar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista nesses tratamentos de engrossamento de calibre e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar ao seu caso e necessidade, como os procedimentos descritos neste texto.
Portanto, se você quer entender mais sobre o assunto, o Instituto Cavalcanti tem um atendimento personalizado para sanar todas as suas dúvidas.
Agende uma consulta agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
As 10 doenças mais comuns que afetam sua ereção | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A…
Quanto tempo sua ereção dura? | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Você já se perguntou quanto…
Como reverter uma ereção prolongada | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) O priapismo é uma condição…
Qual o tempo máximo de uma ereção? | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Você sabe quanto…
A busca por soluções que ajudem a otimizar a saúde e o bem-estar tem levado muitos homens a considerar como…
Você sabe até quantos anos o homem ejacula? Essa é uma dúvida que muitos indivíduos têm. A capacidade de ejacular…
Este site utiliza cookies.