
Você sabe como funciona a terapia de ondas de choque para disfunção erétil? Calma…Não é eletricidade, fique tranquilo! O tratamento é indolor e não tem efeitos adversos.
Essa abordagem emprega ondas mecânicas acústicas, as quais, quando aplicadas de maneira apropriada, promovem a geração de novos microvasos dentro do pênis, incrementando assim a circulação sanguínea. É importante destacar que a firmeza peniana está diretamente ligada à capacidade do órgão sexual masculino de se encher de sangue.
Esse método é um tratamento moderno e que vem demonstrando bons resultados em diversos trabalhos científicos publicados em revistas de grande peso na comunidade científica e também pelos nossos pacientes que já o testaram.
Logo, neste conteúdo, vamos exemplificar o que é a terapia de ondas de choque para disfunção erétil e para quais casos é indicado essa abordagem. Acompanhe!
O que é a disfunção erétil?
A disfunção erétil é a incapacidade do homem de alcançar e manter a ereção para uma relação sexual com penetração. Essa condição pode ser um sinal de doenças crônicas em atividade ou até mesmo mesmo problemas psicológicos, que afetam a qualidade de vida dos indivíduos e de suas parcerias.
Vale ressaltar que nem sempre o fato de não conseguir ter uma ereção regular significa ter uma impotência sexual. Mas se essa problemática ocorrer frequentemente, o ideal é consultar seu médico urologista para uma melhor avaliação.
Estima-se que 100 milhões de homens no mundo apresentem algum grau de disfunção erétil, sendo ainda mais comum em indivíduos com mais de 40 anos.
Como tratar a disfunção erétil?
O tratamento para disfunção erétil pode ter diversas abordagens, de acordo com o nível da impotência e causas do problema. As medidas de tratamento sempre se iniciam pelos procedimentos menos invasivos que só migram para os mais invasivos caso não surtam efeito.
Contudo, uma alternativa que tem sido bastante eficaz para o tratamento de impotência sexual, é a terapia por ondas de choque de baixa intensidade, responsável por atuar diretamente na causa da doença.
Essa abordagem é recomendada para pacientes com disfunção erétil de origem vascular (causada por hipertensão, diabetes, aterosclerose ou idade).

O que é a terapia de ondas de choque para disfunção erétil?
A terapia de ondas de choque para disfunção erétil é um método bastante inovador, não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais.
Como já é de conhecimento, para que o pênis tenha uma boa ereção, é necessário que esteja completamente cheio de sangue, condição que permite a rigidez do órgão sexual. Consequentemente, qualquer condição que comprometa a irrigação sanguínea do pênis pode resultar em impotência sexual.
Nesse sentido, aprimorar o fluxo sanguíneo para o órgão sexual representa uma abordagem terapêutica para a disfunção erétil. Diante disso, a terapia de ondas de choque tem como propósito restaurar a vascularização do tecido cavernoso peniano, promovendo, assim, a recuperação da função erétil.
Durante o tratamento, são aplicadas ondas de choque de baixa intensidade em toda a extensão do órgão sexual. Não se trata de eletricidade, apenas de ondas sonoras que estimulam as células tronco do pênis.
Essas aplicações vão estimular a formação de novos vasos sanguíneos nos corpos cavernosos do órgão sexual e melhorar o fluxo sanguíneo no membro.
Ao serem aplicadas, essas ondas acústicas vão se propagar, interagir em uma grande profundidade no órgão sexual e provocar reações biológicas, como a neovascularização do tecido peniano.
Com o tratamento, um percentual significativo dos pacientes volta a ter ereções naturais e espontâneas, sem uso de medicação ou qualquer outro mecanismo artificial. Esse efeito já foi comprovado em diversas pesquisas pelo mundo.
Todavia, sempre é bom reforçar que todos os resultados positivos em relação a resposta do tratamento depende do estágio da disfunção erétil do paciente.
Quais os perfis de pacientes que se beneficiam deste tratamento?
- Paciente em que os remédios não estão funcionando mais;
- Homens que têm contraindicações a tomar remédios para ereção (vasodilatadores);
- Indivíduos que possuem diversos efeitos colaterais com os remédios para ereção (dor de cabeça, nariz entupido, peso na cabeça, diarreia, dores lombares, alterações visuais);
- Pacientes que querem diminuir a dose dos remédios;
- Homens que desejam fazer uma tentativa de reabilitação peniana antes de partir para tratamento com injeções ou prótese de pênis.
Tal procedimento também é recomendado para pacientes que estão com problemas de fluxo sanguíneo no pênis em função do envelhecimento, diabetes, hipertensão, colesterol alto ou obesidade.
Homens com disfunção erétil provocada por doença de Peyronie e após cirurgias de próstata também podem se beneficiar da terapia.
Como é realizada a terapia de ondas de choque para disfunção erétil?
O tratamento é realizado com 1 sessão semanal por 6 semanas (totalizando 6 sessões).
Cada sessão dura em torno de 20 minutos e o paciente pode agendar o horário da semana que fique mais viável.
Não precisa de nenhum preparo para realizar a terapia de ondas de choque e os resultados são vistos, em geral, a partir da terceira sessão.
Tem também protocolos com 2 sessões semanais, com a mesma resposta funcional.
Leia mais:
Como aumentar a circulação peniana
Quanto custa a terapia de ondas de choque para disfunção erétil?
É importante salientar que o custo-benefício da terapia de ondas de choque para disfunção erétil é bem atrativo, uma vez que os resultados obtidos pelos pacientes são bastante satisfatórios.
No Instituto Cavalcanti, o pacote de sessões de tal técnica varia entre R$ 7,5 mil a R$ 13 mil.
O valor é justificado pelo preço elevado do aparelho (importado) e a necessidade de troca frequente do Probe (cabeçote) para sempre prezar pela eficiência do método. Todo equipamento vem de fora do país, com preço em dólar.

Conclusão
Tratar a impotência é extremamente benéfico à saúde masculina, não só porque melhora a função sexual.
Deste modo, a terapia de ondas de choque para disfunção erétil é uma alternativa para restaurar os vasos sanguíneos do pênis, além de auxiliar na melhora da condição.
Portanto, não deixe de buscar ajuda médica em casos de dúvidas e, claro, lembre-se que bons hábitos também ajudam neste processo e melhoram a saúde como um todo.
Veja também:
Terapia de ondas de choque em São Paulo
Agora que você já sabe sobre a terapia de ondas de choque para disfunção erétil, vale lembrar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista nos problemas de impotência sexual e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar ao seu caso e necessidade, como a abordagem citada neste texto.
Agende uma consulta agora mesmo no Instituto Cavalcanti:

Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti