A vontade de melhorar o desempenho sexual leva muitos homens a fazerem uso de um estimulante masculino com efeito imediato de forma irregular, isto é, sem recomendação de um médico urologista.
Esses produtos estimulam a irrigação peniana e podem contribuir para uma ereção de maior qualidade, o que gera também um efeito de bem-estar para os homens em relação ao próprio desempenho íntimo, aumentando a autoestima e autoconfiança masculina. Porém, deve-se ter cuidado e cautela ao fazer seu uso desse recurso, pois também há riscos.
Por essa razão, neste conteúdo, vamos abordar o que é o estimulante sexual masculino com efeito imediato e seus riscos para a saúde do homem, se for utilizado sem orientação. Acompanhe!
São medicamentos com propriedades vasodilatadoras de ação rápida que podem fazer efeito em poucos minutos. O homem pode usar de 5 a 10 minutos antes da penetração. É basicamente o tempo de uma preliminar rápida.
As Farmácias podem vender este tipo de medicamento. São medicamentos injetáveis. Recomendamos fazer uso após consultar um médico.
O mais potente é o TRIMIX, combinação de prostaglandina, fentolamina e papaverina em concentrações diversas prescritas pelo especialista.
Os inibidores da fosfodiesterase tipo 5, muito conhecidos como Citrato de Sildenafila, Vardenafila ou Tadalafila, que são medicações vasodilatadoras. Para disfunção erétil, esse tratamento é conhecido como de primeira linha. Não são de efeito imediato, porém em geral de 30 min a 2 hs o homem já pode contar com os benefícios desta medicação.
Esses medicamentos poderão ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, o que dará condições de uma ereção plena para a relação sexual.
O médico vai precisar entender se o paciente não tem contraindicações, definir qual será o esquema de uso do medicamento e a dosagem. Podem ser comprimidos, cápsulas ou spray sublingual.
Sendo assim, esse estimulante deve ser utilizado cerca de 30 minutos antes da relação. Mas embora muitas pessoas busquem a automedicação para resolver o problema, vale dizer que também é preciso buscar ajuda médica para avaliação de dosagem.
De fato, uma vida sexualmente ativa contribui para uma maior qualidade de vida e satisfação. Portanto, a disfunção erétil pode ser um problema para muitos indivíduos do sexo masculino, gerando estresse e frustração.
Nesse sentido, o uso de estimulantes sexuais pode ser uma alternativa eficaz para contornar a situação, mas não consiste em um tratamento apropriado em todos os casos.
Embora essas substâncias realmente contribuam para que a ereção aconteça mais facilmente, possibilitando que o homem tenha relações sexuais mais satisfatórias, é preciso avaliar as causas da disfunção erétil, que podem ser diversas.
Em alguns casos, a impotência sexual também pode estar relacionada a fatores psicológicos, doenças cardiovasculares e até distúrbios hormonais, neste último caso, é necessário que o homem se submeta a uma reposição hormonal.
Assim, é fundamental buscar um médico especializado em saúde sexual masculina, como o andrologista.
Embora tragam benefícios, os estimulantes também apresentam alguns riscos à saúde do paciente.
O principal risco dos medicamentos injetáveis é o priapismo (ereção prolongada e dolorosa, mesmo após término do ato sexual). Já os medicamentos via oral que estão atrelados à vasodilatação, os sintomas negativos que podem acontecer são: dores de cabeça e musculares, diarreia, alergias, visão dupla e, em situações mais graves, até cegueira.
Aliás, os pacientes que possuem doenças cardíacs não devem ingerir esses remédios que são considerados vasodilatadores, a menos que tenham recomendações médicas.
Ainda por cima, a utilização frequente do estimulante masculino também pode causar dependência psicológica. O indivíduo passa a supervalorizar o medicamento e atribui o seu próprio desempenho sexual ao uso do remédio, por exemplo.
Essa atitude é capaz de gerar um grau elevado de ansiedade, já que o homem acha que não consegue ter mais relações satisfatórias se não contar com a ajuda do estimulante.
Em primeiro lugar, é válido dizer que todos os efeitos colaterais citados acima são de estimulantes sexuais aprovados pela Anvisa. Mas, o cuidado deve ir além, ainda mais quando o composto não conta com aprovação, o que aumenta os riscos para a saúde.
Um exemplo bem conhecido aqui no Brasil é o famoso “Melzinho do Amor”, também conhecido como Power Honey. Ele promete um efeito imediato para auxiliar o homem a ter e manter uma ereção. Tudo isso com base em substâncias naturais, sem haver contraindicações.
Contudo, no final de 2021, o Laboratório de Toxicologia da Unicamp avaliou esse estimulante e concluiu que, apesar da sua embalagem falar que é um produto 100% natural, sua composição é feita com trações de Sildenafila e Tadalafila, dois medicamentos que não devem ser ingeridos sem orientação médica.
Por fim, com a devida avaliação médica e acompanhamento apropriado, é possível usar o estimulante masculino com efeito imediato aprovado pela Anvisa.
A seguir, conheça quais estimulantes masculinos são os mais recomendáveis pelos urologistas.
Leia mais sobre:
Como aumentar a circulação peniana
Se você quer conhecer qual o melhor, vantagens e riscos de um estimulante estimulante masculino com efeito imediato para tratar a disfunção erétil, já percebeu que alguns passos são necessários nesse processo, em todos eles, o diálogo aberto com um profissional, paciência e compreensão são elementos essenciais.
É importante também entender que procurar um médico de confiança e que entenda de saúde sexual masculina é fundamental para obter melhores resultados. O Dr. Marco Túlio Cavalcanti é urologista e andrologista, especialista nas questões relacionadas à disfunção erétil, oferecendo as melhores abordagens caso a caso.
Agora que você já sabe sobre o estimulante masculino efeito imediato, vale salientar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista no tratamento para disfunção erétil e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar ao seu caso e necessidade. O Instituto Cavalcanti tem um atendimento personalizado para sanar todas as suas dúvidas.
Agende uma consulta agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
Você tem dúvidas sobre a prótese peniana, quando usar? Essa é uma questão frequente entre homens que enfrentam dificuldades de…
Essa é uma resposta muito individual, mas, em geral, o preenchimento peniano com ácido hialurônico geralmente requer duas sessões para…
Deformidade no pênis | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) As deformidades no pênis variam em grau…
A prótese peniana após retirada da próstata é uma técnica que muitos homens consideram após a prostatectomia, especialmente, aqueles que…
A busca por soluções que ajudem a otimizar a saúde e o bem-estar tem levado muitos homens a considerar como…
Você sabe até quantos anos o homem ejacula? Essa é uma dúvida que muitos indivíduos têm. A capacidade de ejacular…
Este site utiliza cookies.