Você sabe como voltar a ter ereções? O tratamento para tratar essa condição deve ser realizado por um especialista, de preferência, um médico andrologista.
De fato, nem sempre é fácil ter e manter uma ereção – e essa circunstância é mais comum do que imaginamos: 40% dos homens com menos de 40 anos sofrem com problemas relacionados a esse distúrbio, que afeta o desempenho sexual em algum momento da vida.
Dessa forma, se você está buscando maneiras de melhorar suas ereções, saiba que existem formas de tratamentos eficazes para essa problemática. Com isso, preparamos um conteúdo informativo com todas as abordagens médicas que devemos conhecer. Acompanhe a leitura!
A ereção é caracterizada por ser o endurecimento do pênis, pela quantidade de sangue que é direcionada para o local. É durante a excitação sexual que impulsos do cérebro e nervos locais fazem com que os músculos dos corpos cavernosos relaxem, permitindo que o sangue flua e preencha os espaços abertos.
Sendo assim, o sangue cria pressão nos corpos cavernosos, fazendo com que o órgão sexual masculino se expanda e tenha uma ereção. Existem três tipos de ereção. São elas:
É válido dizer que passar por uma dificuldade de ereção uma vez ou outra não é motivo de preocupação, mas quando a condição se repete de forma contínua, é fundamental procurar ajuda médica.
De acordo com alguns estudos, as chances que um homem tem de experimentar algum problema para ter ou manter uma ereção aumentam em 10% a cada década.
Desse modo, se um indivíduo manifesta episódios de falta de rigidez ou uma ereção incompleta constantemente, ele pode estar com algum grau de disfunção erétil, necessitando investigar se as causas são orgânicas ou psicológicas.
A disfunção erétil pode ser definida como uma dificuldade em manter uma ereção suficientemente potente para uma relação sexual satisfatória. Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Urologia, acima dos 40 anos, pelo menos 50% dos homens vão apresentar o problema em algum grau..
E mesmo que o homem produza a ereção, o processo pode ser muito lento ou não ter rigidez suficiente para concluir a relação. A disfunção pode também surgir junto com uma ejaculação precoce.
A verdade é que a falta de ereção pode afetar indivíduos de qualquer idade, normalmente, quando o problema ocorre com homens mais jovens as causas podem ser psicológicas. Contudo, conforme a pessoa envelhece, as chances de sofrer com o problema aumentam devido às causas orgânicas.
Quando falamos em fatores físicos, aspectos como a má alimentação, sono ruim, consumo excessivo de álcool, sedentarismo, doença cardíaca, colesterol alto, pressão alta, diabetes e obesidade podem contribuir para a dificuldade de ereção.
Já em relação a razões psicológicas, não é somente os hábitos alimentares ou estilo de vida que prejudicam o desempenho sexual, as condições como depressão, ansiedade, estresse, problemas de relacionamento e as preocupações do dia a dia também podem interferir na função sexual.
Com a evolução da medicina, os pacientes atualmente têm a sua disposição, várias abordagens desenvolvidas para melhorar o libido, como também o seu desempenho sexual.
Portanto, o tratamento para a falta de ereção deve variar de acordo com o estágio do problema. Por isso, procurar um especialista no assunto, como o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é o melhor a fazer.
É de suma importância contextualizar que o medicamento para ereção é a primeira forma de tratamento. No entanto, esses remédios não resolvem a causa do problema e nem todos os indivíduos se adaptam.
As outras maneiras de como voltar a ter um sexo bom consistem em:
São medicamentos que podem ser encontrados em farmácias, em formato de comprimidos ou podem ser manipulados em forma de cápsulas e spray sublingual. Em ambos os formatos, estes medicamentos agem estimulando a ereção.
Entretanto, só um especialista pode definir: a dose necessária do comprimido para ereção, se será de uso diário ou somente quando for ter relação sexual, e ainda, se o paciente tem alguma contraindicação ao medicamento.
São aplicadas substâncias vasodilatadoras diretamente no pênis. A injeção para ereção é inserida na lateral do pênis, de 5 a 15 minutos antes da relação sexual, e o efeito dela pode durar de 30 a 90 minutos.
Essa terapia é recomendada para os variados tipos de disfunção, desde para homens que ficam nervosos na hora da relação sexual até aqueles que fizeram cirurgias de próstata, bexiga ou reto e ficaram com problemas de ereção.
A terapia com ondas de baixa intensidade trata a causa da disfunção, e é indicada para pacientes que têm ereção incompleta provocada por problemas vasculares. Utiliza-se de ondas acústicas para estimular a microcirculação peniana, ajudando a melhorar a ereção.
É indicada para pacientes que fizeram cirurgia de próstata, que ficaram em inatividade sexual e outros casos que evoluíram para disfunção erétil. O tratamento inclui vacuoterapia (bombas penianas) e fisioterapia do assoalho pélvico.
A reposição hormonal masculina é recomendada quando os pacientes estão com hipogonadismo, que ocasiona uma baixa na produção de testosterona pelo organismo. Há estudos médicos que apontam que 15% dos homens entre 50 a 60 anos podem ter esse diagnóstico.
Há dois tipos de hipogonadismo:
Esse tratamento pode ser realizado de duas formas:
Uma das alternativas de tratamento para a impotência grave, ou seja, pacientes que já realizaram outros procedimentos e não obtiveram sucesso, é realizar o implante da prótese peniana.
Este dispositivo é inserido no corpo e apresenta grandes chances de sucesso para retomada da ereção. Vale ressaltar que o implante é um procedimento cirúrgico realizado sob anestesia.
Existem 2 tipos de implantes, são eles:
Além dos tratamentos citados neste texto, podemos afirmar que existem outras maneiras naturais para voltar a ter ereções. As principais são:
Agora que você já sabe como aumentar a libido masculino e voltar a ter ereções satisfatórias, vale salientar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista nos problemas de disfunção erétil e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar ao seu caso e necessidade.
Portanto, se você quer saber mais sobre como voltar a ter ereções, o Instituto Cavalcanti tem um atendimento personalizado para sanar todas as suas dúvidas.
Agende uma consulta agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
Você tem dúvidas sobre a prótese peniana, quando usar? Essa é uma questão frequente entre homens que enfrentam dificuldades de…
Essa é uma resposta muito individual, mas, em geral, o preenchimento peniano com ácido hialurônico geralmente requer duas sessões para…
Deformidade no pênis | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) As deformidades no pênis variam em grau…
A prótese peniana após retirada da próstata é uma técnica que muitos homens consideram após a prostatectomia, especialmente, aqueles que…
A busca por soluções que ajudem a otimizar a saúde e o bem-estar tem levado muitos homens a considerar como…
Você sabe até quantos anos o homem ejacula? Essa é uma dúvida que muitos indivíduos têm. A capacidade de ejacular…
Este site utiliza cookies.