É natural que os homens se perguntem como medir o pênis. Afinal, o tamanho deste órgão está associado à autoestima, confiança e até mesmo a disposição em se relacionar com outras pessoas.
No entanto, antes de esclarecer essa dúvida, é preciso ressaltar que, mais importante que o tamanho deste membro, é a sua funcionalidade. Portanto, se você apresenta uma boa aplicabilidade, não há motivo para aflição, isso significa ter um órgão saudável.
Mas, se você quer se aprofundar mais sobre como medir o tamanho do pênis, continue a leitura do texto e descubra a maneira certa de realizar essa medição. Confira!
Para os homens que estão com dúvidas sobre como se mede o pênis, a seguir vamos explicar qual é o jeito certo de fazer essa aferição. A primeira dica é usar uma régua semirrígida ao invés de fita métrica.
A medição deve começar pela base do pênis, no osso púbico. Com isso, coloque a régua ou fita métrica na base do órgão, indo além dos pelos pubianos ou de qualquer excesso de gordura, pressionando contra o osso da pube. Meça em linha reta até a ponta da glande.
Aliás, quando falamos sobre como se mede o tamanho do pênis, automaticamente, pensamos no seu comprimento quando ereto. Mas vale lembrar que não é só essa aferição que deve ser feita, é preciso levar em conta também as seguintes situações:
Essas referências de medidas são capazes de dar uma ideia mais clara do tamanho de cada órgão sexual, ou seja, o indivíduo consegue descobrir se está na média ou não.
O tamanho do pênis pode variar em até alguns centímetros no mesmo indivíduo, isso acontece por conta da temperatura, exercícios físicos, o ambiente que cada indivíduo está e a hora do dia.
Dica bônus: para que essa medição seja mais precisa e correta, é indicado que o homem faça esse processo em um ambiente quente.
Outro conselho é medir o membro várias vezes no mesmo dia, em momentos e espaços diferentes. Logo depois, basta fazer a média de todos os tamanhos coletados durante esse período para chegar ao tamanho real.
Já a medição da circunferência do pênis é realizada da seguinte forma: enrole uma fita métrica flexível ao redor do corpo do membro ereto. Dessa forma, a medição deve ser feita em torno do ponto mais largo do corpo do pênis.
Sim, é verdade. De acordo com os especialistas, realizar a medição do pênis pela parte superior dá resultados mais precisos do que pela parte inferior. Essa técnica é mais recomendada porque existe um ponto inicial de referência, chamado osso púbico, já mencionado acima.
Desse modo, realizar as aferições partindo da parte de baixo do pênis, pode ser um sinônimo de imprecisão, afinal não existe um limite final definido, que se entende até a região próxima à bolsa escrotal. Dessa maneira, o homem estaria obtendo uma medida facciosa, já que poderia contar o períneo juntamente com o restante do corpo.
Portanto, os médicos especialistas recomendam usar essa técnica para obter o tamanho real do pênis, só ele garante uma maior exatidão.
Leia mais:
A maioria dos homens que medem o tamanho do seu pênis, o fazem apenas para se comparar com outros indivíduos. Mas, a realidade é que essa aferição pode ser útil na hora de escolher um tamanho de preservativo, em síntese, porque alguns modelos de camisinha podem não ser adequados e confortáveis para uma parcela dos homens.
Se esse for o seu caso, não se desespere! Afinal, estamos falando simplesmente sobre a escolha de preservativo e seu tamanho ideal.
Outro ponto que todos nós sabemos é que a grande maioria dos homens que se queixam de ter um órgão sexual pequeno, na realidade têm um pênis dentro da média, mas infelizmente possuem uma visão distorcida da expectativa em relação ao seu membro.
O tamanho considerado normal pode variar muito entre os homens, até mesmo entre etnias. Em média, um pênis considerado normal no Brasil, possui um tamanho entre 13,1 e 15,5 cm.
Além disso, é fundamental dizer que um pênis que tenha até 4 cm em estado flácido ou 7,5 cm no estado ereto é denominado micropênis.
No entanto, apenas 5% dos homens possuem o pênis ereto com mais de 16 cm e apenas 5% têm o pênis ereto menor que 10,1 cm.
Como foi dito anteriormente, as várias etnias têm tamanhos diferentes de pênis, são eles:
Outro fator em relação ao tamanho normal de um pênis é o calibre. Segundo um estudo do King’s College London, o órgão sexual “normal” tem uma média de circunferência de 11,6 cm, quando ereto.
O órgão reprodutor masculino é formado pelas seguintes partes: o pênis, escroto e os testículos. O pênis é composto por:
Nos casos nos quais os homens se sintam com a autoestima baixa após entender como medir o pênis da forma correta e pelo resultado obtido durante a medição, a recomendação que indicamos é que o paciente busque a opinião de um especialista o quanto antes.
Ele será responsável por trazer todo o conhecimento necessário sobre o assunto, além de mostrar as técnicas e procedimentos relacionados que podem ajudá-lo a esclarecer dúvidas sobre como aumentar o pênis e ter uma qualidade de vida sexual melhor.
A propósito, para te ajudar a solucionar o seu problema, conheça o Dr. Marco Túlio Cavalcanti, que é urologista e andrologista, especializado nos tratamentos de aumento peniano e da clínica do homem.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
Prótese peniana: logística do paciente | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Escolher onde realizar a cirurgia…
Você já percebeu que o pênis pode parecer mais fino ao colocar a camisinha e durante a penetração? Isso acontece…
Doença de Peyronie e preenchimento com ácido hialurônico | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) O preenchimento…
Sequelas do engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Pois é, quem faz procedimentos de…
Prótese peniana e engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A combinação da prótese peniana…
As 10 doenças mais comuns que afetam sua ereção | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A…
Este site utiliza cookies.