O que é a técnica Urofill™?
O Urofill™ é um procedimento não-cirúrgico desenvolvido e patenteado desde 2015, nos Estados Unidos. Aplicado no próprio consultório, oferece aos homens um aumento perceptível na circunferência do pênis, utilizando preenchedores de ácido hialurônico, semelhante aos preenchimentos de aumento de tecido usados nos lábios, rosto, pescoço ou outras áreas sensíveis do corpo.
Para quem é recomendado a técnica Urofill™?
Este método é recomendado para todos os homens que não estão satisfeitos com o calibre de seus pênis. Aliás, a escolha de realizar esse procedimento com ácido hialurônico específico tem diversos motivos, como:
- O ácido hialurônico absorve muita água, com isso, volumiza muito bem as áreas aplicadas;
- O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente no corpo. A propósito, 50% desse conteúdo está localizado na pele, o que faz com que essa técnica tenha sucesso em sua aplicação;
- Por fim, o ácido tem uma compreensibilidade parecida com a consistência real do pênis. Após aplicação da técnica, a aparência do órgão continua com um aspecto natural.
Quanto o pênis pode aumentar com essa técnica?
Vale ressaltar que, geralmente, a quantidade de ácido hialurônico aplicado em cada paciente varia em torno de 10 ml a 30 ml, variando de pessoa para pessoa.
Dessa forma, o resultado desse procedimento tem uma boa duração: 90% dos homens tiveram uma retenção de 2 anos.
É importante dizer que a cada 6 ml de ácido hialurônico, o pênis ganha cerca de ¼ polegada, ou seja, em torno de 0,65 cm. Na prática, depois do processo, o paciente tem um ganho de 3 cm de circunferência, em média.
Lembrando que o ácido hialurônico não aumenta o comprimento do pênis, mas sim a circunferência. Além do mais, é possível aumentar a glande com o ácido, mas não tem o melhor custo-benefício, sendo preferível aplicar na haste do órgão.
Quanto custa o tratamento Urofill™?
O custo do tratamento Urofill™ varia de acordo com a quantidade de ml desejada ou recomendada. É um procedimento feito com ácido hialurônico específico e seguindo uma técnica patenteada. Com isso, é possível dizer que essa técnica não possui um valor muito baixo, mas é um investimento atingível. Como é um procedimento personalizado, você deve entrar em contato para agendar uma avaliação e orçamento.
O Urofill™ pode ser removido?
Sim, o Urofill™ é um tratamento que pode ser removido, existe uma enzima capaz de dissolver o ácido hialurônico, chamada hialuronidase. Por fim, como qualquer intervenção, a técnica possui riscos e efeitos colaterais, porém, são baixos e acontecem muito raramente.
Quanto tempo dura o procedimento?
O resultado do tratamento tem uma boa duração, cerca de 90% dos pacientes tiveram uma retenção de 2 anos. Dito isso, podemos afirmar que o Urofill™ é um procedimento ambulatorial, seguro e com boa taxa de satisfação.
Quais são os diferenciais da técnica Urofill™?
- Primeira técnica NÃO CIRÚRGICA patenteada nos Estados Unidos, desde 2015;
- Método desenvolvido por um urologista/andrologista, que é a especialidade médica que lida com o pênis;
- O engrossamento peniano com ácido hialurônico, é um procedimento rápido, eficaz, de baixo risco e feito no consultório. ;
- Após o registro, a técnica vem sendo difundida e melhorada ano a ano;
- Apenas os urologistas/andrologistas certificados possuem autorização para realizar este procedimento patenteado de aumento da circunferência peniana no consultório;
- O preenchimento é feito de forma segura. A avaliação do pênis, por um urologista/andrologista certificado, é importante para saber o local correto de aplicação;
- A técnica chegou como uma opção para quem deseja aumentar o calibre do pênis, ou seja, engrossar o pênis.
Quais são as recomendações para quem deseja aplicar a técnica Urofill™?
O Urofill™ é um procedimento rápido, cada sessão dura cerca de 30 minutos, indolor e realizado no próprio Instituto Cavalcanti. Além disso, é uma intervenção estagiada, nenhum paciente faz todo o processo de uma só vez.
Em geral, o paciente retorna para as suas atividades logo após a aplicação do ácido hialurônico.
Após o procedimento, quando o paciente pode retomar às atividades físicas e ter relações sexuais?
Normalmente, é indicado que o paciente retome as atividades físicas e tenha relações sexuais, entre quatro a sete dias após o procedimento.
Quantas sessões são necessárias e qual é o intervalo entre os procedimentos?
A resposta para esse questionamento depende muito de cada paciente. Afinal, eles são responsáveis por dizer o quanto de ácido hialurônico vão querer, claro que dentro da margem de segurança de acordo com a patente da técnica, e qual é a sua disponibilidade financeira para tal procedimento.
No entanto, é recomendado que o paciente tenha pelo menos dois retornos na clínica.
O intervalo de uma sessão e outra é de no mínimo 15 dias. No Instituto Cavalcanti, é indicado que cada indivíduo faça sessões a cada três semanas.
Quais são os efeitos colaterais?
Os efeitos colaterais da técnica Urofill™ são quase inexistentes, é muito difícil o pênis ficar inchado ou roxo, por exemplo.
É importante ressaltar que esse método não afeta as ereções.
Até o presente momento, com esta técnica, não foi descrito complicações mais severas como infecção, alergia, necrose de pele.
O ácido hialurônico pode ser injetado na glande?
Sim, é possível injetar o ácido hialurônico na glande. No entanto, a glande é muito vascularizada, o que degrada o ácido de forma rápida. Com isso, o paciente teria que fazer diversas aplicações no local, o que não compensaria, já que o procedimento repetitivo iria fazer o indivíduo perder um pouco da sensibilidade no órgão.
Quem é o paciente ideal para realizar a técnica Urofill™?
Em primeiro lugar, o paciente ideal é aquele que deseja passar pelo procedimento e está com as expectativas certas, além de ter os recursos financeiros por se tratar de uma técnica não tão barata.
Em relação à anatomia, o paciente ideal é aqueles homens postectomizados, que passaram pela cirurgia de fimose, que não tenham o escroto alto e que não possua uma pele do pênis muito justa na circunferência.
No entanto, se você acha que não se encaixa em nenhuma dessas características, vale ressaltar que é de suma importância fazer uma pré-avaliação com o médico especialista para entender o seu caso.
Quais são os possíveis riscos da técnica Urofill™?
Os riscos desse procedimento são baixos e muito raros. No entanto, existem algumas contraindicações que devem ser consideradas pelos pacientes que tenham interesse em realizar a técnica Urofill™:
- Pacientes que tenham alergias ao ácido hialurônico;
- Homens que estejam com infecções, como úlceras, feridas ou fungos;
- Pessoas que fazem o uso de anticoagulantes;
- Pacientes que possuem expectativas irreais, que desejam fazer todo o procedimento de forma imediata;
Conclusão
Se você quer saber mais como engrossar o seu pênis com a técnica Urofill™, o Instituto Cavalcanti tem um atendimento especializado para seu caso.
Somos um centro especializado em saúde masculina e performance sexual. Funcionamos como uma clínica do homem, e nossa missão é oferecer atendimento multidisciplinar para a recuperação, otimização da capacidade física, mental e sexual de cada paciente. Agende uma consulta com um de nossos especialistas agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis para o seu caso.