O uso da tadalafila para musculação tem sido cada vez mais visto com a finalidade de aumento da performance física, mas será que usar essa medicação vasodilatadora é mesmo aconselhável em casos que não têm nada a ver com impotência sexual?
Conheça algumas informações sobre esse assunto e descubra se tadalafila é bom para musculação.
Para que serve o remédio Tadalafila?
Esse medicamento é um inibidor da enzima 5 fosfodiesterase que tem uso prescrito como tratamento de primeira linha para disfunção erétil.
Para a impotência sexual, vai promover o relaxamento da musculatura lisa peniana e aumentar o fluxo sanguíneo no local para estimular a ereção.
Um fato inusitado, de acordo com um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina, é que o uso do remédio em homens diabéticos também foi responsável por uma diminuição da circunferência abdominal. Tendo esse efeito, poderia ter alguma ação direta na construção de músculos e desempenho físico?
Tadalafila serve para musculação?
Essas possibilidades não ficaram de fora do radar dos fisiculturistas, então, o tadalafil 5mg para musculação passou a fazer parte das indicações de muitos instrutores de academias, que o consideram um ótimo suplemento pré-treino.
O que se sabe é que a medicação, por ser vasodilatadora, promove uma melhor circulação sanguínea em todo o corpo, e não apenas na região peniana. Com isso, quem ingere o remédio, teoricamente, ganharia mais energia e resistência. Além disso, a medicação pode ajudar a regular a pressão arterial.
Mas será que só existem benefícios do uso da medicação para treinar?
Tadalafila: musculação está contemplada e a questão sexual?
Quando o uso da tadalafila para musculação e outros esportes é debatido entre urologistas, eles têm alguns alertas para fazer quando é utilizado para pessoas que não têm qualquer problema de ereção.
A vasodilatação peniana que o remédio permite tem uma ação de até 36 horas, o que faz com que muitos homens tomem o remédio diariamente para não perder o efeito contínuo.
Essa vasodilatação certamente atinge o corpo todo, por isso, a dilatação das veias de pernas e braços pode ficar bastante perceptível em quem ingere a tadalafila para musculação. Evidentemente, tudo isso tem vários efeitos no corpo.
Conheça 3 aspectos que precisam ser levados em consideração quando o medicamento é ingerido por quem não precisa como tratamento de disfunção erétil.
Será que tadalafila para musculação piora a potência sexual?
De maneira geral, é preciso avaliar bem essa questão:
1o) Tolerância
Normalmente, quando os pacientes não têm disfunção erétil e passam a usar o medicamento é possível que desenvolvam uma tolerância da medicação.
Mesmo para quem tem disfunção erétil, esse remédio já pode deixar de funcionar de 30% a 35% nos casos. Então, se a pessoa desenvolver essa tolerância e precisar usar a Tadalafila para fins sexuais, o remédio poderá não atuar mais no organismo, por ter sido utilizado por muito tempo.
Outra possibilidade no caso de desenvolvimento dessa tolerância, é precisar usar doses mais altas no futuro.
Leia também:
▶ Como funciona o Citrato de Sildenafila
2o) Paciente acostuma-se com a performance
Ao tomar a Tadalafila para musculação, o paciente vai notar que sua performance sexual ficará melhor. Então, ele se acostuma com aquele padrão de desempenho sexual.
Se houver necessidade de parar com a medicação, a performance voltará ao normal de antes e poderá cair de padrão. Essa constatação pode gerar uma insegurança nos pacientes, o paciente poderá desenvolver uma dependência do medicamento para as questões sexuais.
3o) Priapismos constantes podem lesar o órgão
Quando o paciente já tem ereções fortes o suficiente ou até mesmo acima da média, com o uso da medicação, ele poderá sofrer priapismos noturnos seguidos em função da vasodilatação.
Essas ereções muito fortes e duradouras podem provocar isquemia nos tecidos do pênis, porque o fluxo constante que leva ao enrijecimento do órgão poderá funcionar como um torniquete no pênis e lesionar o órgão.
# Dica do Doutor
Se o homem quer saber mais sobre o tadalafila para musculação, como tomar e outras informações, o melhor é buscar um urologista ou andrologista antes, para entender quais serão as consequências do uso do medicamento sem ter disfunção erétil e também para que o médico avalie o seu caso em especial. Pode ser que ele não corra nenhum dos ricos acima, mas também poderá sofrer, se não tiver a informação adequada.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti