Homens com pênis pequenos muitas vezes podem pensar em como melhorar o tamanho de seu órgão sexual. Aliás, já existem diversas técnicas que são usadas para aumentar o membro, além de serem considerados procedimentos funcionais, que podem garantir mais autoestima aos indivíduos.
Por essa razão, neste conteúdo, vamos apontar quais são as abordagens terapêuticas para corrigir essa questão da sexualidade masculina. Boa leitura!
Quando pode ser considerado um homem com pênis pequeno?
Antes de tudo, as medidas que definem o que é um pênis pequeno podem variar de país a país. Estudos médicos apontam que, em geral, um membro considerado de tamanho normal no Brasil terá, em média, entre 13,1 e 15,5 cm, enquanto a média da circunferência (calibre) é de 11,6 cm, sempre quando ereto.
Portanto, um órgão sexual masculino pode ser considerado pequeno se tem de 8 cm a 12 cm quando ereto.
Já em outros casos, homens com pênis pequeno podem ser acometidos por essa condição devido à obesidade, pois a gordura deve aumentar na região pubiana cobrindo o membro, causas ligamentares e a implantação alta do escroto também contribuem para o não surgimento completo do pênis.
No entanto, se um órgão em estado flácido mede até 4 cm ou 7,5 cm quando está ereto é chamado de micropênis, situação mais rara, que realmente pode trazer problemas de ordem sexual, como o escape constante durante a penetração ou disfunção erétil. Os homens que têm micropênis representam apenas 0,6% em todo o mundo.
Como fazer sexo com o pênis pequeno?
A preocupação de ter um pênis maior está relacionada à questão sexual. Alguns estudos mostraram que 45% dos homens que estão preocupados se tem um órgão pequeno, na verdade, se enquadram na categoria dentro da média.
No entanto, o sexo com homens de pênis pequeno pode ser muito satisfatório, tanto para o prazer pessoal dele mesmo como para sua parceria sexual. Caso a parceria seja com mulheres, é muito válido lembrar que a vagina se adapta aos variados tamanhos de pênis, porque é elástica, e não exige penetração profunda para sentir prazer.
Portanto, se os indivíduos querem segurança do desempenho na hora de fazer sexo, a posição de quatro apoios (a popular “de quatro”) ou quando a mulher fica deitada com as pernas apoiadas no ombro do parceiro são posições para órgãos sexuais menores bastante favoráveis.
Mas é válido lembrar que cada pessoa tem suas posições sexuais preferidas, independentemente do tamanho do pênis do homem. Por isso, vale observar o que mais agrada a parceria, não só no que se refere às posições, mas também em relação às preliminares.
Leia mais:
É possível aumentar o pênis?
Sim, atualmente, com toda a demanda crescente de homens procurando por procedimentos de aumento peniano, estão surgindo cada vez mais alternativas para tentar solucionar este desejo, também podendo ser uma técnica segura e funcional para a estética genital masculina.
A propósito, o Instituto Cavalcanti de Andrologia está entre os primeiros centros a oferecer os métodos mais modernos de aumento de pênis. Dessa forma, as principais técnicas para homens com o pênis pequeno são:
Ácido hialurônico (aumenta o calibre do pênis)
Essa é uma técnica rápida, eficaz e de baixo risco. No Instituto Cavalcanti, esse procedimento é realizado com a técnica Urofill.
Realizada no consultório com duração de cerca de 20 minutos, esse método oferece aos homens um aumento significativo na circunferência do pênis, utilizando o ácido hialurônico adequado, que é uma substância produzida pelo próprio corpo.
Geralmente, após a aplicação, o homem tem um ganho de circunferência de cerca de 3 centímetros, a depender da quantidade de ácido hialurônico aplicado. O ganho de calibre é temporário e necessita de reaplicação a cada 2 anos. Isso é uma grande vantagem do método.
Outros preenchimentos:
- Enxerto de gordura.
Técnicas de tração
- Vacuoterapia (bomba de vácuo peniana): melhora o tamanho do pênis e um pouco no calibre;
- Extensor peniano: melhora no tamanho do pênis.
Secção do ligamento suspensor do pênis + flap/ retalho em V-Y
Com essa técnica, realiza-se uma incisão no ligamento suspensor, que liga o pênis à púbis, e permite um ganho de até 3 cm, com associação às técnicas de tração.
A função dessa estrutura é manter o ângulo pubo-peniano para cima, estabilizar o pênis e proteger o feixe vasculo-nervoso do órgão sexual. O procedimento pode ser realizado de duas maneiras, pela via infrapúbica ou subcoronal. Pela via infrapubiana podemos ou não associar um retalho em V-Y.
Dermolipectomia
A técnica consiste na retirada de pele e gordura da púbis do homem com a finalidade de melhorar essa visualização do pênis.
Essa cirurgia pode ser realizada em indivíduos que querem melhorar a estética do próprio órgão sexual. Em alguns casos, essas camadas são tão grandes que deixam o membro embutido.
No entanto, não significa que o homem vai aumentar o pênis de fato, mas o órgão que estava encoberto por essas camadas fica muito mais visível. Em alguns casos, com esse procedimento, é possível deixar visível mais de 5 cm em alguns casos.
Correção da sinéquia penoescrotal
Rebaixa o escroto, dando aspecto de um pênis maior em alguns pacientes.
Lipoaspiração de púbis
A gordura do púbis em alguns pacientes pode se depositar de uma forma desproporcional ao percentual de distribuição de gordura corporal.
Sendo assim, é comum que os indivíduos cheguem ao consultório com queixa de pênis pequeno, quando na verdade eles estão mergulhados num grande coxim gorduroso pubiano. Neste procedimento, o cirurgião realiza uma lipoaspiração da região pubiana com retirada do excesso de gordura da região.
Quanto custa uma cirurgia de aumento peniano?
Quando o assunto é quanto custa a cirurgia para aumento peniano, os custos aproximados da intervenção podem ter muitas variáveis. Em vista disso, compreender esses valores é de suma importância para os indivíduos que buscam por esses procedimentos.
É válido dizer que cada tipo de cirurgia para aumentar o pênis tem suas vantagens e desvantagens, além de custos adicionais em relação às despesas necessárias para realizar a técnica.
Tratamento para pênis pequeno com o Dr. Marco Túlio Cavalcanti
Agora que você já sabe sobre como melhorar a situação de homens com pênis pequenos, vale salientar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista nas cirurgias penianas e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar ao seu caso e necessidade. O Instituto Cavalcanti tem um atendimento personalizado para sanar todas as suas dúvidas.
Agende uma consulta agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti