A harmonização peniana com ácido hialurônico é um procedimento que utiliza essa substância para aprimorar a estética do pênis, resultando também em um aumento visível na circunferência do órgão sexual masculino.
Vale ressaltar que o ácido hialurônico é uma substância natural presente no corpo humano, encontrada na pele, tecidos conjuntivos e fluidos corporais. Nesse procedimento, ele age como um preenchedor, proporcionando um aumento temporário na circunferência peniana.
É importante observar que os efeitos da técnica são temporários e variam de alguns meses a cerca de 2 anos, pois o corpo gradualmente absorve essa substância.
Se você está interessado em entender mais sobre a harmonização íntima peniana, leia este conteúdo até o final!
A harmonização peniana é um procedimento realizado no consultório médico, que proporciona aos homens um aumento visível na circunferência do pênis com o uso de preenchedores de ácido hialurônico, semelhantes aos utilizados em procedimentos de aumento de tecido nos lábios, rosto, pescoço e outras áreas sensíveis do corpo.
Isso implica que aqueles que não estão satisfeitos com o diâmetro ou o tamanho flácido do órgão e desejam aumentar essa região ou proporcionar deixar o pênis grosso podem recorrer a esse método para melhorar a estética peniana.
O ácido hialurônico é uma parte natural da nossa pele, constituindo cerca de 4% desse órgão. Ele desempenha um papel fundamental para manter a pele e a gordura firmes, com uma aparência saudável, apresentando uma consistência semelhante à real do pênis.
Sim, existem diferenças significativas entre os tipos de ácido hialurônico, as principais são:
Esses fatores fazem a diferença na compressibilidade, trazendo uma sensação mais natural possível. Por isso, há certos ácidos que são utilizados especificamente para o pênis.
O procedimento é rápido, indolor, dura cerca de 30 minutos, é realizado no próprio Instituto Cavalcanti e de forma estagiada, isto é, nenhum paciente faz todo o processo de uma só vez.
Em geral, o indivíduo retorna para as suas atividades gerais de trabalho, logo após a aplicação do ácido hialurônico. Normalmente, é indicado que o paciente retome as atividades físicas em 48 hs e tenha relações sexuais após quatro dias da realização do procedimento.
Em relação à quantidade de produto utilizado na técnica, depende muito de cada homem. Afinal, eles são responsáveis por dizer o quanto de ácido hialurônico vão querer, dentro da margem de segurança de acordo com a patente do método.
Entretanto, no Instituto Cavalcanti é indicado que o paciente tenha pelo menos dois retornos na clínica. O intervalo de uma sessão e outra é de no mínimo 2 semanas, ou seja, 15 dias. Não existe intervalo máximo entre as sessões.
A Técnica Urofill™, procedimento não-cirúrgico desenvolvido e patenteado desde 2015, nos Estados Unidos, pelo urologista e andrologista Dr. Paul Perito, é a abordagem usada em nossa clínica para realizar a harmonização peniana.
Atualmente, no Brasil, poucos médicos especialistas estão aptos e certificados para realizar o método, aliás, um dos nomes mais influentes é o Dr. Marco Túlio Cavalcanti.
Normalmente, a quantidade de ácido hialurônico aplicado em cada paciente varia em torno de 10 ml a 40 ml, mudando de homem para homem.
É importante dizer que a cada 6 ml de ácido hialurônico, o pênis ganha cerca de ¼ polegada, ou seja, em torno de 0,65 cm. Na prática, depois do processo, o paciente tem um ganho de 2 a 3 cm de circunferência, em média.
*Lembrando que o ácido hialurônico não aumenta o comprimento do pênis, mas sim a circunferência*.
O resultado desse procedimento tem uma boa duração: 90% dos pacientes tiveram uma retenção de 21 meses, ou seja, 1 ano e 9 meses.
Assim, pode-se afirmar que a técnica é um procedimento ambulatorial, seguro e com boa duração.
O custo do tratamento com ácido hialurônico varia de acordo com a quantidade de ml desejada ou recomendada. É possível dizer que a técnica Urofill™ não possui um valor muito baixo, mas é um investimento atingível. Logo, é recomendado procurar um médico experiente em cirurgias penianas para realizar tal procedimento.
Contudo, o valor do ácido hialurônico varia de acordo com a reticulação, densidade e da marca escolhida. Portanto, o investimento da técnica Urofill™ é em torno de R$ 20 mil a R$ 60 mil reais *(dezembro de 2023)*.
Esses custos também vão depender do tamanho do pênis esticado, espessura da fáscia da pele, objetivo e do quando o paciente deseja investir.
Leia mais:
Quanto custa cirurgia de aumento peniano
Os efeitos colaterais da técnica Urofill™ são baixos, é muito difícil o pênis ficar inchado ou roxo, por exemplo. É importante salientar que esse método não afeta as ereções, sensibilidade ou ejaculação.
Até o presente momento (dezembro de 2023), não foram descritas complicações mais severas como, alergia, necrose de pele, entre outros distúrbios, com este procedimento.
Agora que você já sabe como funciona a harmonização íntima: antes e depois do procedimento, vale salientar que o Dr. Marco Túlio Cavalcanti é especialista nos tratamentos de aumento peniano e de outras condições relacionadas à sexualidade masculina.
Seu caso será estudado minuciosamente e a melhor solução será sugerida. Existem várias opções que podem se ajustar à sua necessidade, como as abordagens citadas acima.
Portanto, se você quer saber mais sobre a harmonização peniana ou como medir o pênis, o Instituto Cavalcanti tem um atendimento personalizado para sanar todas as suas dúvidas.
Agende uma consulta agora mesmo e conheça todos os tratamentos disponíveis.
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti
www.drmarcotuliourologista.com.br
Prótese peniana: logística do paciente | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Escolher onde realizar a cirurgia…
Você já percebeu que o pênis pode parecer mais fino ao colocar a camisinha e durante a penetração? Isso acontece…
Doença de Peyronie e preenchimento com ácido hialurônico | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) O preenchimento…
Sequelas do engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) Pois é, quem faz procedimentos de…
Prótese peniana e engrossamento peniano | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A combinação da prótese peniana…
As 10 doenças mais comuns que afetam sua ereção | Dr. Marco Túlio Cavalcanti (CRM: 136030 – RQE: 56669) A…
Este site utiliza cookies.