O tema gel para aumentar o pênis está sempre entre as dúvidas mais frequentes no meu canal no Youtube. As pessoas querem saber se funciona ou não, se é indicado ou não e revelam muitos outros questionamentos.
Fique nesse post e confira mais sobre esse assunto sobre gel para pênis.
Por que os homens querem usar gel para aumentar o pênis?
O desejo dos homens de querer aumentar o pênis é uma questão cultural. Esse desejo é ancestral porque o tamanho do pênis do homem sempre esteve ligado na História a aspectos de virilidade, sentimentos de superioridade, força, potência sexual e autoafirmação.
Esse mito sobre a extensão do pênis perturba muitos homens, mas o que é considerado um tamanho normal para o órgão sexual? Essa medida vai variar muito de região para região, de continente para continente, mas, em geral, um pênis que tem entre 14,5 a 15,5 cm é considerado como um padrão mais frequente.
Os pacientes que têm um pênis abaixo dessa média, em geral, são aqueles que mais buscam aumentar o órgão. Um pênis é considerado micropênis se ele tiver até 7,5 cm em ereção. Então, um gel para aumentar pênis pode chamar a atenção desses homens.
Mas não apenas eles, muitos pacientes que têm órgãos na média, ou mesmo aqueles que estão acima da média, também podem querer utilizar um produto para crescer o pênis sem contraindicação, que não cause nenhum prejuízo.
Como muitos homens podem considerar que aumentar o pênis vai torná-los melhores amantes e ter mais auto afirmação, a tentação pelo uso desses produtos acaba sendo realmente muito grande e as perguntas invadem os consultórios.
Por outro lado, pacientes que têm pênis que medem 23 ou 24 cm não manifestam nos consultórios a vontade de diminuir o órgão, o que só confirma essas convicções ancestrais sobre masculinidade.
Oferta de gel para crescer o pênis é grande na internet
A demanda de homens que querem aumentar o pênis é grande e como a oferta desses produtos está em todas as partes, a primeira medida que eles buscam é procurar algo na internet e vão encontrar os produtos mais diversificados em sites pornográficos, nas primeiras páginas de buscas do Google e Youtube até no Instagram ou Facebook.
São muitos produtos que prometem aumentar o tamanho do órgão, como pomada para aumentar o pênis ou gel para aumentar o pênis, mas nesse post vamos nos focar no gel de diversas marcas.
Esses produtos prometem um aumento de até 7 cm ou mais, aumento do calibre peniano, que é engrossar o pênis; retardar a ejaculação precoce e melhorar a ereção.
Em muitas das propagandas dessa marca garantem o resultado, dizem que é um produto totalmente natural e que houve até indicação de especialistas. Todas essas marcas querem reforçar ser o melhor gel para aumentar o pênis.
Quando os homens, que têm a vontade de aumentar o pênis, ou até têm disfunção erétil, veem esse marketing forte pode surgir a dúvida se de fato tudo isso é verdade.
Qual é o parecer das sociedades científica sobre gel peniano?
Para esclarecer se o gel para aumento peniano realmente funciona, vamos conhecer o parecer das sociedades científicas.
Os trabalhos publicados em jornais da Sociedade Internacional de Medicina pedem que os urologistas alertem os seus pacientes sobre esses produtos e promessas.
O primeiro questionamento a fazer é: será que o produto realmente é natural ou tem alguma substância vasodilatadora que vai fazer aumentar o fluxo de sangue no pênis?
Essas sociedades médicas norte-americanas também alertam para os sites dessas marcas que mostram antes e depois do uso do produto, também trazem um aspecto controverso porque não são permitidas em propagandas médicas. Além disso, as sociedades médicas também alertam que é preciso muito cuidado com comentários fakes e até links que direcionam para compras.
Outra clínica de renome internacional, que tem serviços médicos e pesquisas médico-hospitalares, a Mayo Clinic tem o mesmo posicionamento e também alerta sobre esses produtos, como o gel para aumento de pênis.
Em seu site, há um parecer que
demonstra que não há suporte científico que há nada que garanta as promessas dessas marcas. Além disso, a Mayo afirma até mesmo que alguns produtos, que usam vitaminas, minerais, ervas ou hormônios, podem até trazer prejuízos ao órgão sexual.
O alerta também é válido para alguns desses produtos promovem anúncios com recomendações de pesquisadores científicos, mas quando o consumidor observar atentamente vai ver que a eficácia e a segurança dos produtos não são verdadeiramente comprovadas.
O próprio FDA (Food and Drug Administration), que corresponde nos EUA à Anvisa no Brasil, não regula nenhuma medicação desse tipo. Ainda assim, as propagandas e produtos surgem livremente para comercialização sem nenhuma regulamentação.
Opinião do especialista sobre gel para aumentar o tamanho
Vamos agora saber quais são as principais perguntas e o parecer do Dr. Marco Túlio sobre o assunto.
Esse gel aumenta o pênis de verdade?
Não. Não existe nenhuma substância que promoverá o aumento do tamanho de um pênis em sua ereção máxima. Não há hiperplasia de células penianas para fazer acontecer isso de forma permanente.
O gel não vai mudar nada no pênis?
Essas substâncias vasodilatadoras que existem nos produtos podem aumentar o fluxo sanguíneo do pênis e reter um pouco mais de líquido, isso vai gerar um aspecto maior no pênis temporariamente. Mas a eficácia é por tempo limitado.
Dr., você indica esse gel?
Não indico por acompanhar o aconselhamento das sociedades médicas. Porém, o paciente tem livre escolha se quiser usar esses produtos para ter um efeito temporário sem precisar de receita médica.
E agora, está esclarecido para você se gel para aumentar o pênis funciona? Mesmo assim, não deixe de fazer suas consultas de rotina para preservar a qualidade de sua vida sexual.
Leia também:
Prótese peniana: vantagens e desvantagens
Dr. Marco Túlio Cavalcanti Urologista e Andrologista. Disfunção Erétil e Impotência sexual: dê fim a esse tormento. Prótese do Pênis: a retomada da sua vida sexual. Doença Peyronie: correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis. Reposição Hormonal: retome o seu desempenho.
Instagram: @dr.mtcavalcanti
Youtube: Dr. Marco Túlio Cavalcanti