PREENCHA E ENTRAREMOS EM CONTATO:

Enviando…

Entre em contato  11 93806-1807 / 11 2533-6152

R. Barata Ribeiro, 176 - Cj. 301 - Bela Vista SP

DOENÇA DE PEYRONIE

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira ..................................... 08h00 às 19h00

Enviando formulário

VEJA TAMBÉM:

DOENÇA DE PEYRONIE

Ocorre principalmente em homens acima dos 40 anos de idade, geralmente por traumas ou microtraumas durante as relações sexuais.

Aproximadamente 5% dos homens podem desenvolver a doença de Peyronie.

Esta condição pode afetar e muito o psicológico do homem, afetando a autoestima, autoconfiança, qualidade de vida e  felicidade. Por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional especializado para o tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida.

Doença de Peyronie tem tratamento! É possível recuperar sua autoestima, autoconfiança, qualidade de vida, felicidade!

Os principais sintomas da doença de Peyronie são:

• Formação de tecido de cicatriz (fibrose), também chamado placa – este tecido de cicatriz pode geralmente ser sentido através da pele na palpação;

• Diminuição da qualidade de ereção – a doença de Peyronie pode agravar ou provocar a disfunção erétil;

• ereções dolorosas – no início da doença, conhecida como fase inflamatória, as ereções podem ser dolorosas;

• Dificuldade ou impossibilidade de manter relações sexuais – devido ao grau de deformidade provocado pela doença;

• Curvatura peniana – devido à ocorrência da fibrose em determinada parte do pênis, a membrana passa a apresentar menor elasticidade nesta área acometida, provocando a curvatura;

• Afinamento do pênis – a doença pode se apresentar também como uma constrição da túnica, levando ao afinamento do pênis;

• Acinturamento do pênis – pode ocorrer da placa acometer toda a área ao redor do pênis, provocando um afinamento de toda a circunferência do pênis;

• Diminuição do tamanho do pênis – o tecido da cicatriz (placa fibrótica) também pode causar encolhimento ou encurtamento do pênis.

Quais as fases da doença?

1) Fase inflamatória caracteriza-se por curvatura peniana progressiva, associada ou não à dor durante as ereções e com placa ou nódulo abaixo da pele, palpável ou não. Esta fase é passageira (em geral 6 meses) e é onde se fazem os tratamentos clínicos com medicamentos com anti-inflamatórios, analgésicos (sintomáticos). As medicações antioxidantes e vitaminas para melhorar a curvatura não tem bons resultados.

2) Na fase de fibrose – cicatrização, é quando a cicatriz está presente, a deformidade peniana já está definida e estável. Normalmente a cirurgia é indicada quando o paciente tem dificuldade de penetração.

Qual o exame deve ser feito para uma avaliação adequada?

USG Doppler peniano com Fármaco Indução.

Na nossa clínica temos esse recurso fundamental onde avaliamos:

• A espessura e extensão da placa de fibrose;

• Grau de Curvatura;

• Presença de afilamento, indentação;

• Presença de calcificação da Placa;

• Presença de calcificações dentro do corpo cavernoso;

• Avaliação do fluxo sanguíneo peniano e qualidade de ereção;

• Presença de Escape venoso;

• Avalia-se manualmente a presença de instabilidade axial.

Qual o tratamento?

O tratamento é basicamente CIRÚRGICO.

O uso de medicamentos e Injeções Penianas é ineficaz.

Para escolher o tipo de procedimento a ser realizado, avaliamos o grau de curvatura, a função erétil e o tamanho do pênis do paciente.

Dentre as diversas técnicas descritas e validadas internacionalmente para correção  da doença de Peyronie, utilizamos sempre a mais adequada para cada caso de forma individualizada. Visando a correção da curvatura, recuperação do tamanho e calibre do pênis.

Todos os pacientes operados pelo Dr. Marco Túlio tem acesso ao celular pessoal do médico para tirar qualquer dúvida que venha a surgir no pós-operatório, garantindo assim uma assistência completa para o seu caso.

Endereço:

Rua Barata Ribeiro, 176 - Cj. 301 - Bela Vista SP

Whatsapp / Telefone

11 93806-1807 / 11 2533-6152

Responsável Técnico:

Dr. Marco Túlio Cavalcanti - CRM: 136.030

© 2017 DR. MARCO TÚLIO CAVALCANTI - Todos os direitos reservados.

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira: 08h00 às 19h00